quarta-feira, 21 de maio de 2014

Guia para manter o cabelo impecável com efeito molhado

Hair stylist de Alexa Chung e Rosie Huntington-Whiteley inspira dicas para salvar as madeixas após aquele banho de chuva
O efeito molhado é uma das principais tendências de beleza para esse calorzão (Foto: getty images)

Quem já tomou um banho de chuva inesperado após passar horaaasss arrumando o cabelo, sabe o quanto é sofrido fazer as madeixas ficarem legais. Mas, calma glamourosa, estamos aqui para lhe ajudar. Inspiradas no trabalho de George Northwood – hair stylist de Alexa Chung e Rosie Huntington-Whiteley – separamos dicas valiosas para fazer um efeito legal no cabelo, mesmo com ele molhado. Confira esse guia e adira ao penteado já visto em várias semanas de moda:

1ª dica: a melhor escolha é deixá-lo liso. Um penteado romântico ou com efeito assanhado vai destacar os frizz, mas quando estes permanecem molhados, o resultado é elegante e descolado. Prender num coque ou rabo de cavalo é uma boa opção.

Para o British Fashion Awards, George Northwood fez um penteado com efeito molhado em Rosie. Não parece que ela estava indo pro evento e foi pega desprevenida pela chuva? Linda mesmo assim! (Foto: getty images)
2ª dica: não invente de lavá-los, ok? Se já está molhado da chuva, aproveite para colocar produtos que vão deixar seu cabelo baixo, ao invés de volumoso. O óleo Redken Diamond ou o creme-óleo Kérastase Relax Slim são ótimas opções.

3ª dica: esqueça chapinha e alisadores. Se você vai pentear seu cabelo para baixo, destaque a textura natural dele, que já ficará evidente com a umidade causada pela chuva. Se seu cabelo é crespo ou enrolado, é a hora de valoriza-los e assumir a raiz – a toda-poderosa Oprah Winfrey já assumiu seu black power e arrasou, lembra? [Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário