quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dobras e mais dobras: a saia plissada está de volta (de novo)

Ela vai e volta, mas nunca deixa de ser uma peça-chave no guarda-roupa, certo? A tendência dominou as ruas e passarelas internacionais e promete vir com tudo em 2014. Quer ver?
Desfiles da Antipodium, Céline e Proenza Schouler (Foto: Agência Fotosite)

As famosas saias plissadas não somem nunca. Elas até pulam algumas temporadas, mas acabam voltando repaginadas e cheias de estilo. E em 2014 não será diferente, viu? A peça cheia de dobras em série foi vista em alguns desfiles de verão nas semanas de moda internacionais e até nas ruas de Nova York, Paris e Milão.

Fáceis de combinar, elas podem ser longas, mídis ou mais curtinhas. Ou seja, dá para usar nos dias de calorão e no inverno. O importante é saber combinar e adaptar para cada tipo de corpo. A superstylist Letícia Toniazzo explica: “Toda mulher pode usar. Para disfarçar o quadril, é só colocar umjumper, um moletom mais larguinho ou um blazer mais reto, bem boyfriend. Quanto menos marcar a cintura, melhor.

As saias plissadas em todos os cantinhos das ruas de Paris, Nova York e Milão (Foto: Imaxtree)
Nos flagras de street style, as saias aparecem em vários tamanhos, cores e tecidos, combinadas com sapatos de estilos diferentes, reparou? Mas e aí, qual fica melhor? "As mais altas ou de pernas compridas podem optar por um sapato mais pesado, tipo um coturno. Já para as mais baixinhas, o salto sempre é bem-vindo", explica Lelê. 

E para a parte de cima existem várias alternativas: camisa, top cropped, camiseta podrinha e moletom são algumas das opções certeiras. Preparada para fazer sua produção? Confira as fotos e inspire-se já no plissê! [Glamour]

Longa x curta: opção para todos os gostos e silhuetas (Foto: Imaxtree)

Nenhum comentário:

Postar um comentário