Estudante, que estrelou em site pornô amador, se matou depois de ter sido humilhada por colegas nas redes sociais
Alyssa Funke, de 19 anos, foi insultada impiedosamente on-line depois de participar de um filme de sexo com um desconhecido para o site Casting Couch-X |
Depois de duas semanas de boatos e bullying, a jovem saiu para velejar com o barco da família em Stillwater, Minnesota, EUA, e se matou com um tiro de espingarda.
Alyssa era uma estudante exemplar e correta, apesar de ter tido uma infância difícil. Seu pai foi preso por fraude e sua mãe e o novo namorado foram acusados de tráfico de drogas.
Lutando para conseguir dinheiro, ela tinha recentemente sido transferida para a Universidade de Wisconsin.
No vídeo de sexo publicado on-line, ela tinha chamado a si mesma de "Stella" e falou de sua formação acadêmica. "Sou Stella Ann. Tenho 18 anos, sou de Minnesota, e eu estou realmente ansiosa para começar", disse ela. "Eu quero ser uma grande bióloga, com especialização em química, e também desejo ser uma anestesista", acrescentou.
Entretanto, a notícia do vídeo logo se espalhou e companheiros da sua velha escola começaram a enviar comentários grotescos a Alyssa por meio de redes sociais como Twitter e Facebook.
Um amigo disse que não tem dúvida de que o bullying feito pela internet foi o que levou Alyssa a se matar.
O xerife do condado de Washington ainda está investigando a morte dela, mas os detetives não acreditam que as postagens em mídias sociais tenham sido realmente um assédio criminal, como afirmam alguns amigos da garota. [jornalciencia]
Nenhum comentário:
Postar um comentário