segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quem disse que o e-mail morreu?

Quase todas as semanas topamos com especialistas de meia pataca dizendo que o e-mail morreu

Só para que tenham uma ideia da falta de critério nesta afirmação, basta saber que hoje há três vezes mais contas de correio eletrônico que a soma de todas as contas existentes no Facebook e Twitter. Quer saber mais? Pois então veja alguns números que aparecem no infográfico The Value of Email::
Todos os conteúdos em conjunto do Facebook e Twitter, somam 0,2% de todo o tráfego de correio eletrônico.
  • O número de buscas realizadas em conjunto pelo Google, Yahoo e Bing representam 1,1% do tráfego de correio eletrônico.
  • O número total de páginas visualizadas todos os dias em toda a Internet é só 25% do total de e-mails enviados no mesmo período.
  • A cada dia são enviados cerca quatro vezes mais e-mails que a soma do número total de atualizações no Facebook e Twitter, das buscas do Google Yahoo e Bing e das páginas visualizadas na rede site.
  • A cada dia são enviados 188 bilhões de e-mails. Além dos outros 106 bilhões considerados spam que não foram levados em conta para estes cálculos. A cada dia...
Quem disse que o e-mail morreu?

Não sei vocês, mas particularmente só uso o e-mail como forma de contato na rede. Não gosto dos programas de mensagem instantânea que são ladrões de horas, mas vez em quando uso o Skype para falar com a família ou fortuitamente com algum cliente/fornecedor. E você, usa o e-mail com frequência ou já abandonou sua caixa de entrada por causa do maldito spam advindo das campanhas de e-mail marketing? [mdig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário