sexta-feira, 23 de maio de 2014

14 designs impressionantes da maior feira de relógios de pulso no mundo

Se você adora usar – ou mesmo só admirar – um belo relógio de pulso, seu lugar é em Basel, na Suíça


Fãs de gadgets têm a CES, crianças de todas as idades têm a Toy Fair, gamers têm a E3. Mas se você adora usar – ou mesmo só admirar – um belo relógio de pulso, seu lugar é em Basel, na Suíça. É lá que acontece anualmente a Baselworld, feira em que os mestres relojoeiros do mundo se reúnem para revelar suas últimas obras de arte em matéria de marcação de tempo. Eis os mais legais da edição de 2013.

Além de alguns dos mais incríveis lançamentos desse ano — incluindo o Breitling Emergency II, o Swatch Sistem51, e o Hublot MP-05 LaFerrari —, temos aqui outros lançamentos igualmente notáveis, para você se deleitar ou apenas debater se vale a pena gastar milhares de dólares/euros num deles.

Ah, sim: as fabricantes não informam o preço dos relógios abaixo. Vamos todos fingir que somos ricos e aproveitar a galeria abaixo – afinal, quem precisa perguntar o preço, provavelmente não pode comprar um destes. [Gizmodo]

Harry Winston Histoire de Tourbillon 4
Definido perfeitamente como uma “metrópole mecânica em miniatura”, o Tourbillon 4 é composto por 345 componentes separados, escondidos entre uma série de domos de cristal de safira.
Hydromechanical Horologists H2
Com um sistema de foles em miniatura, o H2 bombeia um líquido verde fluorescente por um tubo que cerca a face do relógio, para indicar a hora – em vez de usar um ponteiro. Exagerado? Sim. É justamente por isso que ele é impressionante.

Tag Heuer MikroPendulumS
O design discreto do MikroPendulumS esconde sua inovação impressionante. Ao invés de usar uma mola de equilíbrio para regular a velocidade de todas as engrenagens, o relógio tem uma roda magnética pulsante de alta velocidade que mantém um alto grau de precisão, sem precisar da gravidade.

Omega Speedmaster ‘Dark Side of the Moon’ Edition
A Omega não mudou muito o design clássico do Speedmaster, mas deu um acabamento escuro muito bonito, que recebeu o preciso nome de “Dark Side of The Moon”. É o acessório perfeito para você que tem um carro preto fosco.

Armin Strom Gravity
Com um mecanismo de corda automático que aproveita seus movimentos para mantê-lo funcionando, o Gravity será vendido em quatro versões distintas, representando os quatro elementos: fogo, água, ar e terra. Se o Capitão Planeta usasse um relógio, com certeza seria esse.

Devon Tread 2
O sistema de fitas único do Tread ficou ainda mais atraente no Tread 2, que conseguiu colocar todos os seus mecanismos numa forma ainda mais esbelta. Os componentes eletrônicos foram aprimorados para garantir uma perda de precisão de apenas meio segundo por dia (assim como os relógios de quartzo).


Hublot Antikythera SunMoon
Simpatiza com tecnologias da Grécia Antiga? A Hublot foi buscar inspiração na primeira calculadora astronômica da humanidade — a Máquina de Anticítera — para fazer este relógio, que inclui calendários solar e lunar altamente precisos.

Rebellion T-1000 Gotham
Assim como o Cavaleiro das Trevas, a edição Gotham do Rebellion T-1000 é incansável, implacável e feroz. Seis tambores de mola dão ao relógio uma reserva de energia de 1.000 horas, que permite a ele funcionar por cerca de um mês sem dar corda.

SpidoLite II Tech Green
O acabamento brilhante em verde do SpidoLite II é inovador, e ele não pesa no seu pulso. A carcaça é feita de um composto metálico aeroespacial chamado Alloy Linde Werdelin — ALW — que é, de acordo com a empresa, duas vezes mais forte e leve que o titânio.

Christophe Claret Kantharos
Um prazer para os ouvidos e para os olhos, o Kantharos consegue encaixar um sino miniaturizado igual aos de ringue de boxe, marcando o início do cronógrafo com um som distinto e inconfundível.

U-Boat U-65
Não é muito comum ver relógios de bolso por aí hoje em dia. Mas talvez o U-Boat U-65 mude isso, com um design futurístico e um botão de dar corda gigante que deixa bem mais fácil mantê-lo funcionando.

Halda Race Pilot
Equilibrar funcionalidades modernas e design clássico não é uma tarefa fácil. O Race Pilot, da Halda, inclui dois cases cambiáveis: um módulo digital com funções avançadas de cronômetro e um módulo mecânico com design inspirado no automobilismo.

Citizen Promaster Eco-Drive Satellite Wave –AIR
Com um design melhorado em relação ao original, lançado há alguns anos, a versão atualizada do Eco-Drive Satellite Wave tem uma face em camadas que parece uma turbina, mas é projetada para melhorar a recepção de sinal. Então, quando você chegar numa zona de fuso horário diferente, não vai precisar ficar esperando o relógio acertar as horas.

Arnold & Son HM Perpetual Moon
Astrônomos e aficionados por estrelas (e também por relógios de design clássico) irão adorar o HM Perpetual Moon, que mostra com precisão as fases de nosso vizinho celeste mais próximo e, claro, as horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário