quarta-feira, 7 de maio de 2014

As mulheres mais inteligentes são as que menos querem ser mães

proporção de mulheres sem filhos quase duplicou desde a década de 1990


De acordo a um estudo realizado por Satoshi Kanazawa, psicólogo da Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres, um maior quociente intelectual diminui o impulso de ter filhos, especificamente encontrou que o desejo da mulher de ter filhos diminui 25% para cada 15 pontos de QI adicionais.

Quando Kanazawa, que utilizou dados do Estudo Nacional de Desenvolvimento Infantil do Reino Unido, acrescentou fatores econômicos e de educação, o resultado permaneceu o mesmo: é menos provável que a mulher mais inteligente (linearmente) queira ter filhos.

Os números publicados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Londres revelam que a proporção de mulheres sem filhos quase duplicou desde a década de 1990. Uma da cada cinco mulheres de 45 anos de idade não tem filhos.

No entanto, o psicólogo critica a decisão das mulheres, porque "estão evitando seu destino biológico e desta maneira, a sociedade com menos mães inteligentes terá menos crianças inteligentes e isto pode ter drásticos desdobramentos no QI da população futura". Via | Huff Post. [ndig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário