terça-feira, 27 de maio de 2014

Coroas de tatuagem de henna para pacientes de câncer

Elegantes coroas de tatuagem de Henna ajudam pacientes com câncer a lidar com sua
perda de cabelo

 A arte e a tradição de usar pasta de henna para criar tatuagens temporárias remonta à antiga e história asiática e do Oriente Médio, mas há um grupo que decidiu dar um novo e moderno propósito a esta forma de arte. A Henna Heals é uma organização de artistas de henna com sede no Canadá, que cria belas tatuagens de henna coroando as mulheres que perderam seus cabelos para o câncer e a quimioterapia.


As coroas de henna, que apresentam padrões florais tradicionalmente femininas, símbolos religiosos e mensagens de esperança, ajudam tanto mulheres quanto homens que sofrem de câncer a lidar com a perda de seu cabelo para o câncer. Para as pessoas que sofrem de câncer, perder suas melenas para a quimioterapia é uma dificuldade desmoralizante que só contribui para trazer mais dores emocionais às físicas que vêm com a doença.

- "Para pacientes com câncer, as coroas de henna são realmente uma experiência de cura", disse Frances Darwin, a fundadora da Henna Heals. no página da organização no Facebook - "Isso permite com que recuperem pelo menos uma parte de si que normalmente seriam vistas como doentes ou danificadas ou incômodos para o olhar e os torna mais belos e, no caso das mulheres, mais femininas."

O cabelo de uma pessoa é uma grande parte de como elas percebem a si mesmas, muitas campanhas de cura psicológica são focadas em concentrar-se para aprender a lidar com a perda de cabelo como uma forma de ajudar a vida dos pacientes de câncer a se tornar mais fácil. [mdig]
















Nenhum comentário:

Postar um comentário