quinta-feira, 29 de maio de 2014

Maquiador das estrelas entrega os truques e segredinhos do make nada

O nome engana, viu? Pelo menos cinco produtinhos estão por trás deste famoso “nada” que as celebs adoram dizer que estão usando

Quer descobrir quais? O top maquiador Markito Costa revela a seguir
O make nada de Sophia Abrahão, Marina Ruy Barbosa e Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram)
No embalo da nossa campanha “Cara Lavada com Glamour”, que revelou celebridades e leitoras sem maquiagem e 100% natural, nada mais justo do que desvendar os mistérios do tão famoso make nada. A ideia é usar alguns produtinhos e conquistar uma expressão de “acordei assim”. E se você pensa que é um processo simples e rápido, engana-se. O maquiador Markito Costa, responsável pelas belezas de Sabrina Sato, Sophia Abrahão e várias outras celebs, contou que este make tem se destacado cada vez mais e é um dos mais pedidos. “As mulheres gostam de ser maquiadas, mas preferem que as pessoas não percebam”, contou ele, que ajudou a gente a entender este make minimalista e destacou os produtos necessários neste processo.

Pele
Para começar, o ideal é usar uma base com cobertura boa, mas não tão pesada. Como a Sabrina e a Sophia fazem muitos eventos, uso sempre uma da Lancôme 24 horas que realmente dura o dia todo e a pele fica ótima. Em seguida, passo um pó primer e o blush para dar uma corzinha e aquele ar de saudável”, revela ele.

Olhos
As sombras marrons são muito boas para fazer esta maquiagem minimalista, principalmente as de tons claros. A Paint Pot, da M.A.C, é perfeita. Marco o côncavo inteiro com ela e fica bem suave. Em seguida, faço um traço bem fininho de delineador na raiz dos cílios. Fica como um fiozinho mesmo. A ideia é parecer o desenho natural dos olhos. Depois, passo a máscara de cílios para deixar um olhar bem bonito. Quem quiser um pouquinho mais de cor, pode usar um lápis marrom na parte inferior para marcar e esfumar.” Gosta de sobrancelhas mais desenhadinhas? “A caneta Stay All Day, da Stila, permite pintar e fazer os risquinhos. Fica lindo e nada pesado.”

Boca
Nem vermelho nem sem nada. "A cor que eu mais gosto é a de boca mesmo. Indico o Aqua Rouge Waterproof, da Make Up For Ever, que tem uma cor leve e pigmentação boa.” 

Para Markito, o make nada ajuda a realçar a beleza natural. "A Sabrina, por exemplo, quanto menos maquiagem usa, mais fica bonita. Muitas mulheres são lindas e preferem só valorizarem o rosto. Isso que é legal. Se eu posso expor o rosto da pessoa usando pouco e ela se sente linda assim, é perfeito." [Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário