terça-feira, 13 de maio de 2014

Cinco produtinhos de bebê que fazem maravilhas na sua pele

Quer uma cútis de bebê? Descubra quais produtos para menores de 2 anos são liberados (e incríveis) para os adultos!
Pele macia e perfeita em 3,2,1... (Foto: Thinkstock)

Que mulher não deseja uma pele lisinha de bebê? Este sonho não é lá tão fácil, mas também não é impossível, viu? Alguns produtinhos infantis são feitos para os pequenos, mas os adultos também podem (e devem) usá-los à vontade. "Eles são neutros e hipoalergênicos, causando poucos efeitos adversos", explica a dermatologista Dra. Juliana de Mello. Além disso, os produtinhos para crianças passam por mais testes e fiscalizações do Ministério da Saúde antes de serem vendidos nas lojas. Isso significa que são mais seguros do que os voltados para adultos. Quer testar e descobrir como eles podem ser incríveis para sua pele? Olha só!

Pele seca: use e abuse dos óleos de lavanda, aloe vera e manteiga de cacau na composição. "Para quem não gosta de hidratante, o óleo Johnson's é muito bom para ser usado no corpo úmido", explica Juliana. 

Vermelhidão: sabe aqueles creminhos de assaduras para passar no bumbum do bebê? Eles são perfeitos para áreas vermelhas do rosto e corpo.

Lábios rachados: esqueça os lip balms de todos os dias e use e abuse do Bepantol. Ele é um pouquinho pegajoso e o ideal é passar antes de dormir para acordar com os lábios suuupermacios. É tiro e queda! "Ainda pode ser usado para amenizar olheiras e hidratar áreas ásperas como cotovelos, joelhos, pés e unhas."

Para tirar o make: sabe aquela máscara de cílios à prova d’ água que não sai por nada? O óleo de bebê é um ótimo aliado nessa hora. Aplique uma pequena quantidade no algodão e passe levemente nos olhos. A maquiagem da festa vai pro espaço na hora! Outra opção é usar lenço umedecido para retirar a base e o restinho de make. 

Pós-depilação: o óleo também vale para deixar a pele mais calma e lisinha depois da depilação com cera ou lâmina, viu? [Glamour]

Produtinhos para usar à vontade (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário