domingo, 18 de maio de 2014

Pai criativo leva suas filhas para o mundo da fantasia

Um pai suíço, usando Photoshop, tinha a intenção de que suas filhas realizassem o sonho
de toda menina


John Wilhelm, um diretor de TI, de 44 anos, não só é um excelente fotógrafo com muitas habilidades na edição digital, senão que também um pai carinhoso. O suíço tinha a intenção de que suas filhas realizassem o sonho de toda menina: de se converter em um personagem incrível e de ser protagonista de um conto de fadas. John não se considera um profissional no âmbito, desenvolve a fotografia como um hobby, como uma paixão com a qual atinge o equilíbrio perfeito entre seu trabalho e família. 


John tira as fotografias e depois passa horas em frente a seu computador editando as imagens para conseguir o efeito de aparência de um mundo fora da realidade, um no qual suas três pequenas filhas -Lou (6 anos), Mila (3 anos) e Yuna (6 meses)- e sua esposa Judith são as protagonistas.

As fotografias são divertidas, capturam a essência da inocência e a ingenuidade da infância, os sonhos projetados em seus olhares e seus sorrisos. O artista afirma que, apesar de criar imagens tão criativas e inclusive naturais, trabalhar com crianças nem sempre é tão fácil. Mas neste caso, John, tem uma excelente conexão com as filhas e elas entendem que é importante cooperar com o pai, que sempre tem algum "agradinho" para recompensá-las. 

O suíço assegura em seu perfil do Facebook que em seu trabalho emprega diferentes fotografias para criar algo completamente diferente e novo, técnicas de manipulação que conformam uma composição na qual a realidade, os sonhos, as travessuras, as fábulas e os contos de princesas façam sentido. 

John, que considera-se um viciado em fotografias, acha que tem uma atitude profissional e que sua criatividade é graças à infância. [Mdig]














Nenhum comentário:

Postar um comentário