sábado, 17 de maio de 2014

Quatro maneiras inusitadas de inserir o iogurte na sua rotina de beauté

Ele não precisa fazer parte apenas do seu lanchinho da tarde ou do café da manhã. Aqui, o iogurte sai da geladeira e se torna quase um SPA caseiro
O iogurte pode ser mais uma arma no seu arsenal de beleza (Foto: Thinkstock)

O iogurte é um alimento que está muito em alta hoje em dia, afinal de contas, é um lanchinho rápido, prático e saudável. Além de ser uma fonte de cálcio, ele também é rico em proteínas, o que fortalece o cabelo e as unhas ao longo do tempo. Ok, tomar iogurte é normal, ma já pensou em utilizá-lo de outras formas na sua rotina de beleza? Não? Então tome nota: a seguir a gente desvenda quatro maneiras inusitadas de usá-lo.

Nas mãos: Crie um hidratante adicionando uma colher de sopa de mel para cada xícara de chá de iogurte natural. O mel é umectante, ou seja, ajuda a reter a água para manter a pele macia.

No rosto: Espalhe iogurte natural na face e enxágue com água morna dez minutos depois para deixar a cútis limpinha e fechar os poros.

No cabelo: Sabia que o iogurte pode ser usado como um power condicionador? Pois é, passe o produto nos cabelos após o xampu e aguarde de dez a quinze minutos. Além de dar aqueeeela hidratada nos fios, alivia a coceira e ainda combate a caspa no processo.

Nos pés: Se você ainda não se convenceu com todos os benefícios citados acima, então tente este tratamento! Adicione meia xícara de chá de nozes beeeem picadinhas para cada xícara de iogurte natural. Misture tudo e friccione nos pés. Esse funciona como um ótimo esfoliante. [Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário