quarta-feira, 21 de maio de 2014

As modalidades de ioga mais inusitadas que existem - até agora

Cantar, dançar e até gritar são as propostas dos novos tipos de ioga que prometem fazer maravilhas - além dos famosos músculos definidos e a postura impecável
Quem não gosta do silêncio e concentração pode tentar novas modalidades de ioga (Foto: Thinkstock)

Se você acha a ioga tradicional muito paradinha vai gostar de conhecer as opções a seguir. São modalidades que surgiram a partir da prática clássica, mas que ganharam uma pitadinha de excentricidade. De cabeça para baixo, cantando ou dançando, a única coisa que não existe aqui é silêncio e concentração, mas a postura e a musculatura está lá sendo supertrabalhada. Por enquanto nenhuma dessas variações existem no Brasil, mas temos certeza que em breve vão desembarcar por aqui.

Ioga antigravidade
Ficar assim de cabeça para baixo deve ser tão divertido! (Foto: Divulgação)
Também conhecida como Suspension Yoga não é para quem tem medo de altura. A prática mistura posturas clássicas da ioga tradicional com acrobacias feitas em uma rede suspensa no teto. Os benefícios? Permite esticar mais o corpo que outros tipos de Ioga e com isso ajuda a descomprimir as articulações e aliviar a pressão na coluna. Quem já praticou garante que a modalidade é ótima e ajuda no controle dos movimentos e fortalecimento dos músculos.

Tantrum ioga
Gritar em sala de aula pode se o que você estiver fazendo for a Tantrum ioga (Foto: Divulgação)
Repare que as pessoas dessa foto não estão quietinhas e concentradas, ao contrário, estão gritando e se mexendo loucamente. Sim, essa também é uma modalidade de Ioga que propõe, além das tradicionais posições, dança e gritos. O objetivo é encorajar os alunos para que liberem o estresse acumulado através do grito que deve ser liberado conforme o praticante se sentir bem.

Karaoke ioga
Quem canta seus males espanta e de quebra ainda fica com o corpo tinindo (Foto: Divulgação)
Desenvolvido em Los Angeles esse tipo de ioga faz com que as pessoas tenham a oportunidade de alongarem os músculos enquanto trabalham as cordas vocais. A sala é equipada com televisão em que são exibidas as letras das músicas para que todos possam cantar juntos. O objetivo principal dessa aula é a diversão, já que a pessoa, canta, dança se movimenta... e pratica as posturas de Ioga, mas em menor intensidade.

Rave ioga
Parece uma festa, mas não tem bebida, drogas e nem pegação só alongamento (Foto: Divulgação)
Esse tipo de Ioga leva a prática do estúdio para as casas noturnas. Combinando música, movimentos e meditação em um único espaço, a Rave Ioga é feita em grupo e busca a celebração espiritual para liberar energia e a tensão. Ah! Em todos os encontros a ideia é promover o lema de que é possível se divertir durante a noite toda sem o uso de drogas.

Ioga do riso
Fazer os outros rirem é um dom? Então essa ioga é a ideal para você (Foto: Divulgação)
Se rir é o melhor remédio e a Ioga traz ótimos benefícios à saúde, então a combinação desses dois fatores resultam na modalidade mais infalível. Na sala de aula é permitido bater palmas, ordenhar vacas imaginárias ou fingir ser um leão, qualquer coisa que promova o riso alheio. E as vantagens não param por aí, rir também queima calorias e diminui os níveis de açúcar no sangue. [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário