sábado, 14 de dezembro de 2013

Incrível! Um maluco no velório de Nelson Mandela



A cerimônia de homenagem a Nelson Mandela, organizada na terça (10), reuniu alguns dos nomes mais importantes da política internacional

Mas um homem ainda não identificado acabou por roubar a cena: o responsável por interpretar na língua dos sinais os discursos do evento, em Johannesburgo, era um impostor. De acordo com Bruno Druchen, diretor nacional da Federação de Surdos da África do Sul, ele fingiu.


Por quê? Ainda não se sabe. Reparem no vídeo abaixo a atitude do intérprete (que, ao que parece, não está sinalizando coisa com coisa):

A comunidade de surdos da África do Sul está ofendida”, afirmou Delphin Hlungwane, intérprete oficial da Federação de Surdos da África do Sul. “Ele gesticulava e movia suas mãos em todos os sentidos. Não tinha gramática, não utilizava qualquer estrutura. Não conhecia nenhuma regra da linguagem. Não traduziu nada”, acrescentou.

A história fica mais estranha: ninguém na federação conhece o homem. “Ele apareceu nesta ocasião e não sabemos como”, disse.

O caso provocou polêmica na África do Sul e o governo do país prometeu dar uma resposta. Assista ao vídeo:


Atualizando

Foi identificado o intérprete. Chama-se Thamsanqa Jantjie e sofre de esquizofrenia, segundo afirmou.

Segundo ele, no momento em que traduzia o discurso do presidente americano, Barack Obama, ele viu anjos descendo do céu e tentou não entrar em pânico. Por isso, errou. O intérprete pediu desculpas por sua performance no memorial.

"Não tinha nada que eu podia fazer. Eu estava sozinho numa situação muito perigosa. Eu tentei me controlar e não mostrar ao mundo o que estava acontecendo", disse Jantjie ao jornal Star, de Johanesburgo. "Eu sinto muito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário