sexta-feira, 1 de março de 2013

EUA podem provocar terremotos em outros países

O projeto HAARP [High Frequency Active Auroral Research Program] pode provocar "desastres naturais" em qualquer região do mundo


O HAARP teve seu funcionamento iniciado em 1993, no Alasca (EUA). Sua sigla, em português, significa “Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência” e tem, teoricamente, o objetivo de entender melhor o funcionamento das transmissões de rádio na ionosfera, a parte superior da atmosfera.

Oficialmente, o projeto tem como objetivo ampliar o conhecimento científico da ionosfera terrestre, para então melhorar o funcionamento de sistemas de comunicação e navegação, civis e militares. Para tal fim, as antenas do HAARP mandam ondas para a ionosfera com o objetivo de aquecê-la, para então estudar os efeitos das interações de temperaturas e pressão.

A escolha da instalação no Alasca se deve ao fato da ionosfera sobre a região é pouco estável, o que melhora as condições de estudo e não há grandes cidades na proximidade.

A conspiração

O HAARP, ao aquecer a ionosfera, também gera elevação das temperaturas em alguns lugares do mundo e assim como grande parte das produções norte-americanas geram desconfiança de alguns, com o HAARP não poderia ser diferente.

Em 2002, Vladimir Plutin, então presidente russo, apresentou documentos que provavam que os EUA estariam fazendo um aparelho capaz de interferir no mundo todo. O documento afirmava que o projeto norte-americano era uma nova transição da indústria bélica, agora chegando à armas geofísicas. Então seria possível controlar as placas tectônicas, temperatura da atmosfera e até a radiação que se infiltra na Terra pela camada de ozônio, ou seja, países poderiam ser destruídos com grandes desastres naturais.

Terremoto no Haiti
O HAARP pode ser capaz de gerar terremotos. O jornal “Vive”, da Venezuela, teve acesso a alguns documentos que comprovam o uso do HAARP para alterar a geofísica do Caribe e causar o terremoto do Haiti, que na ocasião, causou mais 100 mil mortes.

Mas porque escolher um país tão pobre para destruí-lo? A conspiração sugere que os EUA estavam apenas testando o potencial de sua arma, já que os experimentos nos oceanos não eram suficientes e atacar os inimigos orientais seria suicídio, já que terremotos seriam capazes de destruir poços de petróleo.

Os Estados Unidos então poderiam gerar um bloqueio militar em outros países, através de interferências nas ondas e impedindo que qualquer frequência seja refletida pela atmosfera e até mesmo instrumentos de localização possam ser utilizados.

Como toda teoria da conspiração, não há provas de que o governo utilize o HAARP dessa forma. O que se tem de concreto é que a ionosfera pode ser transformada. Mas será que é somente para isso que os EUA gastarem bilhões de dólares? Não há nada de concreto no investimento empregado no projeto, mas rumores dizem que mais 200 milhões de dólares são gastos anualmente com as antenas do HAARP. O que você acha disso?
Leia a matéria completa em Mistérios do Mundo [Lucas Rabello Madureira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário