terça-feira, 9 de abril de 2013

Make de passarela direto para a vida real. Experimente também!

O beauty artist Celso Kamura mostrou que é possível sim usar um make de passarela na vida real. E ele provou isso na editora de beleza da Glamour, Andréia Meneguete 

Assim como as roupas, os makes de passarela costumam causar estranheza à primeira vista. Mas já se foi o tempo de que tudo não era palatável no universo fashion. Hoje, é mais do que possível assumir as tendências de beleza do catwalk e levar direto para as ruas. A editora de beleza da Glamour, Andréia Meneguete, invadiu o backstage da Acquastudio, sob o comando do beauty artist Celso Kamura, com a missão de reproduzir a maquiagem fashionista das modelos em sua própria pele. Resultado? Produção mais do que usável! 

E aí, ficou parecido? (Foto: Cleiby Trevisan)

Get the look

1) Pele natural: o objetivo deste make é proporcionar uma cobertura leve capaz de uniformizar a tonalidade do rosto e corrigir as imperfeições. O pó translúcido matificante arremata o primeiro passo, dando aspecto natural ao rosto.

Muito brilho no olhar (Foto: Cleiby Trevisan)

2) Olhar iluminado: jogo de luz e sombra dão destaque ao olhar com o mix de pigmento prensado rosa cintilante em toda pálpebra móvel + sombra marrom opaca no canto interno dos olhos, para dar profundidade. Três camadas intensas de rímel na parte superior dos cílios proporcionam feminilidade ao look. “A sobrancelha é apenas uniformizada com sombra em pó marrom claro, mas é ela quem garante a força no make, já que a produção é minimalista”, ressalta Celso Kamura.

Nosso queridinho Fine One One, da Benefit, em ação (Foto: Cleiby Trevisan)

3) Bochechas: o blush 3 em 1 Fine One One da Benefit (Glamour ama!) garante o toque de cor e iluminação à maçã do rosto. Leves batidinhas durante a aplicação proporcionam a fixação do produto na pele. “A mulher pode brincar com o uso do iluminador. Ela mesma controla a quantidade e como deseja o resultado final”, explica o beauty artist.


Kamura deu várias dicas na hora de fazer o bocão (Foto: Cleiby Trevisan)

4) Boca Pink: os lábios são valorizados com batom líquido rosa. O segredo é aplicar nos lábios com pincel e finalizar passando levemente os dedos para que a cor ganhe textura e dê um pouco de volume à boca. “Se quiser a versão laqueada, que é algo super trendy para o verão, basta exagerar no gloss após passar o batom”, ensina Kamura. 

Deia e o expert Celso Kamura (Foto: Cleiby Trevisan) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário