O beauty artist Celso Kamura mostrou que é possível sim usar um make de passarela na vida real. E ele provou isso na editora de beleza da Glamour, Andréia Meneguete
Assim como as roupas, os makes de passarela costumam causar estranheza à primeira vista. Mas já se foi o tempo de que tudo não era palatável no universo fashion. Hoje, é mais do que possível assumir as tendências de beleza do catwalk e levar direto para as ruas. A editora de beleza da Glamour, Andréia Meneguete, invadiu o backstage da Acquastudio, sob o comando do beauty artist Celso Kamura, com a missão de reproduzir a maquiagem fashionista das modelos em sua própria pele. Resultado? Produção mais do que usável!
Get the look
1) Pele natural: o objetivo deste make é proporcionar uma cobertura leve capaz de uniformizar a tonalidade do rosto e corrigir as imperfeições. O pó translúcido matificante arremata o primeiro passo, dando aspecto natural ao rosto.
2) Olhar iluminado: jogo de luz e sombra dão destaque ao olhar com o mix de pigmento prensado rosa cintilante em toda pálpebra móvel + sombra marrom opaca no canto interno dos olhos, para dar profundidade. Três camadas intensas de rímel na parte superior dos cílios proporcionam feminilidade ao look. “A sobrancelha é apenas uniformizada com sombra em pó marrom claro, mas é ela quem garante a força no make, já que a produção é minimalista”, ressalta Celso Kamura.
3) Bochechas: o blush 3 em 1 Fine One One da Benefit (Glamour ama!) garante o toque de cor e iluminação à maçã do rosto. Leves batidinhas durante a aplicação proporcionam a fixação do produto na pele. “A mulher pode brincar com o uso do iluminador. Ela mesma controla a quantidade e como deseja o resultado final”, explica o beauty artist.
4) Boca Pink: os lábios são valorizados com batom líquido rosa. O segredo é aplicar nos lábios com pincel e finalizar passando levemente os dedos para que a cor ganhe textura e dê um pouco de volume à boca. “Se quiser a versão laqueada, que é algo super trendy para o verão, basta exagerar no gloss após passar o batom”, ensina Kamura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário