terça-feira, 3 de junho de 2014

Os truques e dicas de make da top Renata Kuerten

Nunca dormir de maquiagem, lencinhos demaquilantes e água termal são os principais segredos da modelo que arrasa nas passarelas
Quatro cliques de Renata (Foto: Reprodução/Instagram)
Ela é linda, modelo, dona de uma barriga trincada e ainda arrasa na hora de fazer a própria maquiagem. A top Renata Kuerten, requisitada nos principais eventos de moda do País e com trabalhos de grifes conceituadas no mundo, revelou os truques de make que utiliza para compor seus looks, realçar a sua beleza (e que beleza!) e ainda manter a pele saudável. Quer ver?

Protetor solar facial e labial ganham prioridade no rosto da top antes de qualquer produtinho de maquiagem. De acordo com Renata, esse cuidado é importante para evitar o envelhecimento precoce e ressecamento dos lábios. Para o dia a dia, a escolha do make deve ser mais leve com destaque para os olhos e a boca. “Para o dia o ideal é passar o corretivo, dar uma marcadinha com blush mais bronze sem brilho e finalizar com batom cor de boca. Já à noite, abuso da máscara de cílios e passo um batom rosa ou vermelho para ousar”, conta.

Durante as viagens, no seu nécessaire não faltam produtos curingas: lencinho demaquilante, água termal, protetor solar, reparador de pontas, escova de cabelo e maquiagens básicas. Entre um make e outro, Renata não dispensa um bom demaquilante com vitamina E para hidratar a pele e, em seguida, lava o rosto com sabonete específico. “Se o dia está mais corrido, a opção fica com os lencinhos, que são práticos e tiram a maquiagem fácil. Pra finalizar, uma borrifada de água termal para acalmar a pele”, explica.

Nos backstages dos trabalhos, a top faz questão de usar alguns truques que são essenciais para uma finalização perfeita. “Aprendi a sempre limpar muito bem a pele antes de passar make e usar cremes e cosméticos de boa qualidade”, afirma. Já para a maquiagem, as dicas são iluminar regiões como maxilar, nariz, em cima dos lábios e usar corretivo mais claro no centro do rosto. “A minha maquiagem preferida é o rímel de duas pontas, uma com uma cor mais branca que dá volume e, logo em seguida, passo a ponta com a cor preta. Esse truque deixa os cílios bem volumosos e o olhar fica lindo. Vale também apostar no corretivo e o BB cream, essa dupla disfarça qualquer imperfeição e dá aparência de boneca”, revela. 

Mas a principal dica de beleza da modelo é nunca dormir de maquiagem e aproveitar as horas sem make para hidratar a pele com creme à base de vitamina C. “Quando estou na academia, piscina ou praia não passo maquiagem, é muito importante deixar a pele respirar”, afirma a top que não dispensa um banho de sol e é adepta aos exercícios para manter a boa forma. Anotou? [Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário