sexta-feira, 13 de junho de 2014

Coca-Cola Life, um refrigerante mais saudável

Coca-Cola lança refrigerante “mais saudável” ao adicionar menos açúcar e acrescentar Estévia para compensar
A nova Coca-Cola Life é um refrigerante naturalmente adoçado com extrato de folhas de Estévia






A planta já é famosa por conter Glicosídeos de Esteviol, responsáveis por conferir sabor doce e, por isso, é usado em diversos adoçantes em todo o mundo.

O lançamento faz parte de uma parceria entre a empresa e o governo britânico para diminuir a quantidade de açúcar nos refrigerantes em busca de um maior controle sobre a obesidade.

Na Grã-Bretanha, o novo Coca-Cola Life estará à venda somente em setembro após a empresa fazer um lançamento ‘piloto’ na Argentina e no Chile. Além da composição diferente, ela também terá embalagem em tom verde, lembrando que existe a adição de uma planta que substituirá, em parte, o açúcar que foi retirado.

A nova versão de 330 ml com Estévia irá conter 89 calorias. Uma lata de Coca-Cola regular tem 35 gramas de açúcar. A novidade contará com 22,1 gramas.

A Estévia é uma planta nativa da América do Sul. A empresa já usa o extrato dessa planta como adoçante em alguns produtos vendidos no Reino Unido.

Os especialistas dizem que a redução de açúcar nos refrigerantes pode ajudar a reverter a epidemia de obesidade, tendo um impacto significativo mesmo em pacientes crônicos. [JC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário