sábado, 14 de junho de 2014

Música do Queen é a mais cativante de todos os tempos

We Are The Champions, que o Queen lançou em 1977, é a música mais cativante e grudenta da história

Você é um daqueles que adoram comentar no Ciência Maluca resmungando que os cientistas deviam passar mais tempo atrás das curas da Aids e do câncer e menos pesquisando besteiras? Se for, dá para prever que não vai gostar nadinha desse post.

O site da Universidade de York (Canadá) conta que musicólogos de lá e da Universidade de Goldsmiths (Inglaterra) “monitoraram o comportamento de centenas de voluntários enquanto eles cantarolavam mais de mil canções“. Nesse processo, eles identificaram os elementos que mais deixavam as pessoas com vontade de cantar junto — descobriram, por exemplo, que o público gosta mais de acompanhar canções com vocais masculinos e tons altos.

Com os resultados das análises em mãos, elegeram, então, o clássico We Are The Champions, que o Queen lançou em 1977, como a música mais cativante e grudenta da história.

O que você acha da escolha? Quer relembrar a música antes de opinar? Confere aí — mas a gente não se responsabiliza se você ficar com ela presa na cabeça o dia inteiro.

O restante do top 10 é composto, na ordem, por Y.M.C.A., do The Village People; Fatlip, do Sum 41; The Final Countdown, do Europe; Monster, do The Automatic; Ruby, do Kaiser Chiefs; I’m Always Here, do Jimi Jamison; Brown Eyed Girl, do Van Morrison; Teenage Dirtbag, do Wheatus; e Livin’ on a Prayer, do Bon Jovi. [super.abril]

Nenhum comentário:

Postar um comentário