segunda-feira, 9 de junho de 2014

Homens castrados vivem mais

Se você for baixinho, extrovertido, tomar café e não ser lá muito feliz, a chance de chegar prolongar a vida é grande
(A foto é do Varys, do Game of Thrones) Crédito: fanpop.com/ 

A gente já deu algumas dicas sobre como viver mais: ser baixinho, extrovertido, tomar café, não ser muito feliz... Agora, se for homem e quiser ganhar mais uns 19 anos de vida, a ideia é um pouco mais radical: castração. Topa?

Os coreanos antigos provam isso. Um grupo de pesquisadores da Universidade da Coreia analisou dados genealógicos de 81 eunucos que viveram entre os anos de 1556 e 1861. Entre eles, era comum a prática da castração (por meio da remoção do pênis ou testículos). E eles viviam, em média, até os 70 anos. Já os membros da família real ou classe média, que não eram castrados, viviam aproximadamente 45 anos.

Entre os homens pesquisados, três deles chegaram aos 100 anos. É uma média boa – hoje em dia, só um em cada 4,4 mil americanos chega lá.

Isso significa que, de alguma forma, os hormônios sexuais masculinos influenciam no tempo de vida das pessoas. Segundo a pesquisa, eles podem influenciar negativamente o sistema de defesa do corpo e “predispor os homens a ataques cardiovasculares”.

E aí, alguém a fim de viver mais? Só vale lembrar que quantidade nem sempre é qualidade… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário