O uso excessivo do aparelho pode causar rugas, acne e até manchas. Veja aqui como combater esses probleminhas!
Não larga o celular? Então olha só as nossas dicas (Foto: Getty Images) |
Descubra como reverter a situação!
Pare e pense um pouquinho: você consegue se imaginar um dia todo sem o seu celular? Pois é, nós também não. Ele se tornou um aparelho indispensável para todos, é com ele que a gente consegue conversar com o namorado no meio de uma rotina corrida, trocar mensagens com os amigos, e até tirar aquela foto mara pra postar no Instagram. E ah, as chances de você estar lendo este texto por meio de um smartphone também são grandes. O que você não sabe é que o celular, com aquela carinha inofensiva, pode oferecer riscos à sua pele. Manchas, acne e rugas são alguns dos efeitos causados a longo prazo. Mas calma, querida leitora, a gente te dá os truques para manter a pele saudável. Veja a seguir!
Alergia
O problema: A próxima vez que você reparar que a sua pele não para de coçar, pense que a culpa pode ser do seu celular. Estudos recentes mostram que o cromo e o níquel contidos nas capas deles podem causar dermatite.
A solução: Se você tem a pele sensível e já reparou essas reações, use um case, além de uma película, eles vão te proteger do contato direto com esses minerais.
Rugas
Olhar muito para a tela pode causar rugas no pescoço (Foto: Getty Images) |
O problema: Ficar olhando muito tempo pra baixo pode causar mais problemas do que você imagina. Esta posição pode acabar gerando rugas embaixo do queixo e no pescoço. Além disso, apertar os olhos para enxergar o texto muito pequeno acaba rendendo pés de galinha. OMG! Com essa você não contava, hein?
A solução: O colo e o pescoço são as primeiras áreas a darem sinais de envelhecimento. Estenda seus cuidados com a pele para essas regiões pra garantir que as rugas demorem a chegar por lá!
Olheiras
O problema: A luz de LED que é emitida do visor do seu celular pode afetar a maneira como você dorme. A luz azul que emana da tela (que pode ser também do computador ou do tablet) pode desregular seu ritmo de sono, o que significa que fica mais difícil adormecer, e você fica menos tempo no sono REM (período de sono profundo). Isso sem falar nas notificações que podem te acordar no meio da noite.
A solução: Menos sono significa mais bolsa nos olhos e mais olheiras. Invista em um produtinho específico para a área. Uma dica também pode ser dormir bem longe do aparelho. Que tal apostar em um despertador vintage para não perder a hora?
Acne
Evite ficar muito em contato direto com o aparelho (Foto: Getty Images) |
O problema: Você sabia que o celular tem mais bactérias do que um vaso sanitário? (Insira aqui um emoji "asssustado"). Pois é, agora imagina só isso tudo somado à maquiagem e o suor causado por uma longa conversa. Toda essa sujeira pode acabar gerando muuuitos cravos e espinhas.
A solução: Há algumas maneiras de limpar seu celular, como fazer uma misturinha à base de água com 40% de álcool. Considere também investir em um fone de ouvido, ou até aqueles acessórios que imitam um telefone com fio, sabe?
Manchas
O problema: Lembra aquele dia que você falou por tanto tempo no telefone que ao desligar sentiu suas bochechas queimarem? Então, o calor excessivo pode alterar a sua produção de melanina, causando manchas na sua pele.
A Solução: Não fique muito tempo com o rosto em contato com o seu celular. Se estiver em um lugar privado, coloque a chamada no viva voz para conversas mais longas. Anotou? [Glamour]
Nenhum comentário:
Postar um comentário