terça-feira, 10 de junho de 2014

Reprodução automática: Apple patenteia "fones inteligentes"

Quando colocados ou retirados do ouvido, os fones começariam ou parariam de executar áudio

Outra patente foi rogada pela Apple junto à USPTO (departamento norte-americano responsável por legalizar estes tipos de registros). Desta vez, fones de ouvido capazes de consumir menos energia e também equipados com sensores de ativação automática de áudio foram as ideias projetadas pela empresa fundada por Steve Jobs. A otimização de hardware, nesse sentido, consiste basicamente no seguinte: uma vez colocados ou retirados do ouvido, os fones começariam ou parariam de executar áudio – ação possível graças à presença de sensores capacitivos, de força, acústicos e também de um acelerômetro.

Dois aspectos diferentes fazem parte do registro feito recentemente: além da capacidade de reprodução automática de músicas, um sistema de cancelamento de ruído faria também parte do dispositivo. Grosso modo, o recurso de noise reduction funcionaria desta forma: um microfone embutido nos fones captaria a frequência do áudio externo e enviaria uma “onda negativa” como resposta (processo este que elimina grande parte do ruído externo).


O baixo consumo de energia consiste na forma de gerenciamento dos aplicativos executados pelo dispositivo inteligente. Ao ser acionado, o mecanismo reprodutor de áudio deixaria aplicativos não vitais ao funcionamento do aparelho rodando em “segundo plano”. A discussão acerca do alto consumo de energia toma como objeto as constantes conexões WiFi que ficam ativas – recurso que ficaria então em stand by quando submetido ao novo gerenciador. Fontes: USPTO Geeky Gadgets Phonearena Imagens: AppleInsider TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário