sexta-feira, 27 de junho de 2014

Moda: Galochas são uma ótima opção para os dias de chuva

As galochas, usadas por bombeiros e funcionários de limpeza, também podem ser um acessório fashion


Se antes as galochas eram peça fundamental dos bombeiros e funcionários das empresas de limpeza, garantindo sua segurança, desde a década de 80 a peça é também um acessório fashion.

Badalada tanto lá fora quanto aqui no Brasil, a bota ficou um tempo adormecida, mas voltou com força nos desfiles de moda. Ideal para ser usada nos dias chuvosos, os modelos ainda deixam o look muito charmoso.

Feita em borracha e sem cadarço, a galocha pode ser fabricada também com qualquer tipo de material impermeável ou reciclado, tornado-a também um sapato ecológico.

Além das ankle boots, over knees e as tradicionais botas folk ou cowboy (com franjas e fivelas em camurça ou couro), as galochas têm espaço garantido no inverno deste ano.

Enquanto lá fora há modelos assinados por estilistas famosos como Pucci, Burberry e Prada, em terras brasileiras é possível encontrar galochas, infantis e para adultos, feitas através de uma parceria entre a Sete Léguas e a Farm.

Você também pode pesquisar por modelos e preços nos sites Dafiti, Eu Compro na Net, Boutique Bem Maio ou dar uma olhada em lojas como Renner, Riachuelo ou Cosse Culture. Os valores variam entre R$ 90 e R$ 240, dependendo do modelo, material e acabamento.

Modelos para todos os gostos

As estampas floral e xadrez são as mais procuradas. Assim como os modelos coloridos, com detalhes geométricos ou animal print. E como a ideia de um look com esse tipo de bota é tornar o visual menos cinzento, você não deve ter medo de ousar.

Assim, para montar um visual bacana com a sua galocha basta combiná-la com minissaia (com ou sem meia-calça), vestido, calça skinny ou legging. Porém, como a bota é uma peça do inverno, nunca use com short. A menos que você aposte em uma meia-calça grossa ou de lã. 


Dicas:

- As galochas da marca norte-americana New Era estão disponíveis nas lojas Doc e Bayard (SP), Sportmix, Opus1 e Movement (RJ), Free Corner (Brasília), Ysto (Curitiba) e Authentic Avenue (Florianópolis);

- Lembre-se que sempre vale a pena dar uma pesquisada nos Brechós espalhados pela sua cidade. [natelinha]

Nenhum comentário:

Postar um comentário