quarta-feira, 25 de junho de 2014

Conheça o Mahamudra, treinamento que promete um tanquinho daqueles!

Mais do que queimar gordura localizada, o treinamento tem o objetivo de "colar a pele no músculo" e deixar você com a barriga mais trincada do pedaço
O ex-BBB Jonas entre três colegas de treinamento: "Muito prazeroso acordar pra treinar" (Foto: Instagram)

A gente sabe que não é fácil olhar pra essa foto aí em cima e não babar. Esses abdômens mega definidos podem não fazer o estilo de homem de toda a mulherada, mas certamente todas concordam em um quesito: é uma delícia de olhar. E já que é assim fomos atrás e descobrimos o que esses guapos fazem pra ficar trincadíssimos. E engana-se quem pensou em musculação. O que eles e muitos outros sarados do pedaço praticam é o Mahamudra.

A modalidade nasceu com o objetivo de ser uma treino completo, que não busca trabalhar apenas o físico. “O Mahamudra possui três pilares: trabalhar a saúde física, a saúde mental, e a corporal”, conta Bruno Peloy, um dos fundadores da modalidade no Brasil. "Mais do que um tipo de treino, ele é um estilo de vida, que busca o desenvolvimento do ser humano e faz o mix de vários exercícios, como ioga, treinamento funcional e também uma pegada militar. Tudo isso é feito ao ar livre, em pleno Parque do Ibirapuera, em São Paulo", explica. Se interessou? Pois saiba que qualquer um pode praticar, inclusive mulheres.

Treino em etapas
Na primeira parte do treino são trabalhadas a saúde mental e espiritual através da meditação e do ioga, com exercícios de respiração e conscientização. Após isso, pra finalizar a primeira parte, vem o aquecimento, feito através de exercícios aeróbicos mais leves.

Os 30 minutos seguintes são focados no treinamento físico. “A segunda parte é o que nós chamamos de workout, um trabalho corporal bem intenso: meia hora de treino sem descanço”, completa Bruno. É nesse momento que se coloca em prática muito exercício funcional e até mesmo um pouco de treino militar.

O fim do treino é o momento de relaxar e agradecer. E olha que tem muito a agradecer, viu, já que cada sessão pode queimar até 1000 calorias!

É se divertindo assim que os praticantes da modalidade definem o corpitcho (Foto: Instagram)
O ex-BBB Jonas Sulzbach é a prova viva de que este treino faz toda a diferença. Pra ele, depois que começou com o Mahamudra, seu corpo mudou por completo. "Físicamente falando eu mudei completamente, conquistei controle corporal, fiquei mais flexível e resistente. E também mudei mental e espiritualmente, dando mais valor ao próximo", revelou Jonas.

E sim, glamourosa, mulher também é bem-vinda e pode praticar o treinamento e ficar trincadíssima. "Ao contrário da musculação, em que você faz uma série e descansa pra poder fazer outra, no Mahamudra você não descansa durante meia hora de workout. Isso faz com que a perda de gordura se estenda durante todo esse tempo, grudando a pele no músculo. E isso independe do físico ser masculino ou feminino", explica Bruno.

A modalidade pratica também o trabalho em conjunto, já que todas as aulas são feitas em grupo, com um aluno ajudando o outro. "A galera se junta na mesma vibe, como uma família. Pra mim, é muito prazeroso sair de casa pra treinar", completa Jonas. E a gente continua na torcida pra que esse prazer nunca acabe e suas fiquem ainda mais incríveis, tá Jonas?

Serviço:
Pra aulas e dúvidas: mahamudrabrasil@gmail.com [Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário