quinta-feira, 19 de junho de 2014

Maxiflores, calças baggy e grafismos: as principais tendências do resort 2015

Prepare-se pra rechear o closet com estas três trends que são destaques das coleções internacionais
Vejo flores em você... (Foto: Divulgação)

Enquanto as coleções de primavera/verão e outono/inverno são desfiladas ao longo do ano, as resort (ou Cruise) são apresentadas entre maio e junho pra apresentar looks que se encaixam entre as principais estações e ainda são perfeitas pras jetsetters que adoram fugir do inverno e viajar nesta época do ano. Aqui no Brasil o frio ainda está chegando, mas estamos de olho em todas as coleções resort pra fisgar as principais tendências. Quer saber quais são? Então anote aí:

Maxiflores
Os desenhos pequenininhos e discretos saem de cena e dão lugar às flores tamanho giga. Quanto maior e mais colorido, melhor! Grifes como See by Chloé, Marc Jacobs, Louis Vuitton e Carolina Herrera apostaram nos jardins "reais" e apresentaram as maxiflores em jumpsuits, conjuntinhos de blazer + calça e até vestidos longos. Que tal?

Direto dos anos 90 (Foto: Divulgação)
Baggy
Calça skinny? Isso é coisa do passado. A baggy, hit dos anos 80 e 90, está voltando com tudo e promete conquistar as fashionistas. O modelito larguinho, meio masculino, superconfortável e megaestiloso apareceu com tudo nas coleções resort e é tendência fortíssima. Já dá até pra imaginar algumas celebs usando, hein? (Alô, Rihanna e Rita Ora). Alexander Wang apostou na calça p&b e na mesma estampa do casaco, enquanto Gucci e MaxMara investiram na pegada da alfaiataria com um toque de esportivo. Já o modelo nude de Donna Karan é mais loungewear, perfeito pra quem não quer ousar tanto, mas não abre mão da tendência. 

Traços e geometrias (Foto: Divulgação)
Grafismos
Formas, repetições e traços desiguais dão forma aos looks com grafismos. Do esportivo ao chique, a estampa - que não é tão nova assim, mas continua com força - agrada todos os gostos. Fendi, DVF, Roland Mouret e Versace provam que a tendência é superpossível e fácil de ser usada. Aposte nos acessórios (até o boné entrou na brincadeira) e deixe a produção ainda mais incrível. [Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário