sábado, 21 de junho de 2014

Tudo o que você deve saber sobre o laser fracionado de CO2



Para que serve?
O laser fracionado é indicado para tratamento de rugas, rejuvenescimento, cicatriz de acne, estrias e para manchas . Melhora a textura da pele e fecha os poros.
Como funciona?
O laser fracionado promove micro pontos de coagulação e ablação na pele, promovendo a remodelação e neoformação de colágeno. Com isso ocorre melhora na textura , clareamento de manchas e melhora na flacidez, o que promove um efeito lifting facial , melhorando o contorno da face. Nas estrias e cicatrizes promove formação e reorganização do colágeno melhorando a textura e aproximando à coloração normal da pele.
Quem pode fazer?
Pode ser feito em qualquer tipo de pele, inclusive na pele negra.
Que cuidados tenho que ter com o preparo da pele?
Primeiro procurar um profissional capacitado, deve ser feito o preparo da pele com cremes a base de ácidos e clareadores a fim de se evitar a hipercromia pós laser. Podem ainda ser associados nutrientes via oral em cápsulas para otimizar a produção do colágeno e consequentemente o resultado final do tratamento.
Que cuidados tenho que ter após a aplicação do laser?
Usar cremes repitelizantes, evitar sol e usar muito filtro solar. Os cremes noturno devem voltar a ser usados aproximadamente 7 dias após a sessão.
O processo é doloroso?
Sim, o laser fracionado por ser um processo ablativo provoca certo desconforto, que pode ser minimizado com uso de creme anestésico aplicado na pele 1 hora antes do procedimento.
Quais as contraindicações?
O laser é contra indicado em gestantes, portadores de doenças sistêmicas graves, ferimento no local, paciente em uso de isotretinoína oral.
Quais os riscos?
Normalmente quando o procedimento é realizado por especialista e adequado preparo da pele os riscos são mínimos. Podem ocorrer hipercromias ou manchas logo após o procedimento, porém essas são reversíveis com uso de despigmentantes. Em pacientes com histórico de herpes, pode haver recidiva das lesões na face, sendo recomendado nesses o uso de antiviral via oral durante 3 a 5 dias. Pode ocorrer infecção bacteriana que se caracteriza por dor no pós imediato( a partir do segundo dia).
O que vou sentir após o procedimento?
O paciente sente uma dor tipo queimação ou ardência no local tratado com duração de aproximadamente 2 horas. No dia seguinte ao procedimento o local fica um pouco sensível e edemaciado, porém não há dor, caso o paciente sinta dor importante no primeiro e segundo dias deve ligar imediatamente para seu médico, pois pode se tratar de infecção . Durante 1 semana a pele fica avermelhada e minúsculas descamações puntiformes ocorrem durante os primeiros 7 dias.
Quantas sessões são necessárias?
Normalmente de 3 a 5 sessões,uma vez ao mês, dependendo de cada caso.
Quanto custa o tratamento?
Normalmente a sessão custa entre 1000 e 2000 reais.
É necessário manutenção?
Normalmente é indicada 1 sessão ao ano como manutenção.
O resultado é definitivo?
Normalmente o resultado é duradouro, podendo ser visualizado ainda após 3 meses da última aplicação. Portanto é um tratamento duradouro, porém demorado.
Posso associar outros tratamentos?
Pode ser associado à radiofrequência, ou hidratação injetável ( Skinbooster).
Onde pode ser feito
Eu recomendo a clínica da Dra. Isabella Rezende. Avenida Moema, 94 - Conj. 31 e 34 - Moema, São Paulo - Telefones (11) 5096-3917 e (11)7883-0661.

Nenhum comentário:

Postar um comentário