quinta-feira, 19 de junho de 2014

Volkswagen vai fabricar Fusca aventureiro

Protótipo Beetle Dune começará a ser fabricado em 2016, diz revista alemã

Fotos: Divulgação

Mostrado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, o protótipo Beetle Dune terá uma versão de produção, afirma a revista alemã Autobild. Segundo a publicação, a Volkswagen vai fabricar o modelo em série com algumas mudanças em relação à versão conceitual. Não haverá tração integral, mas serão mantidos alguns detalhes exclusivos, como as cores chamativas e a maior distância livre do solo, o que será conseguido com ajustes na suspensão.

Por fora, também serão mantidas as proteções plásticas dos para-lamas, pneus de uso misto, entre outros itens que deixará o carro com aspecto de um bugue dos anos 60, como para-choque dianteiro com proteção inferior metálica e largas rodas, além de adesivos decorativos, inclusive no interior. No conjunto mecânico deverão estar disponíveis motores variados, entre os quais o 1.2 TSI a gasolina e o 1.6 TDi para o mercado europeu. 

Ainda conforme a Autobild, o Beetle Dune de produção será lançado na Europa em 2016, com preços que ficarão em torno de 3 mil euros (cerca de R$ 9,2 mil) acima dos praticados nas versões atuais do Beetle. E existe a intenção de fabricar tanto a versão cupê quanto a cabriolet do modelo com apelo aventureiro. [caranddriverbrasil.uol]







Nenhum comentário:

Postar um comentário