domingo, 1 de dezembro de 2013

Sírios famintos podem ter comido leão de jardim zoológico

Uma fotografia que mostra sírios cortando um leão está sendo amplamente divulgada nas
redes sociais

Segundo ativistas, a fome é um problema tão grave na Síria que os cidadãos precisaram matar um animal do jardim zoológico para poder se alimentar, segundo o jornal britânico The Independent.

A imagem mostra três homens ao lado de um leão morto, sendo que um deles está cortando o animal. A origem da foto ou a sua veracidade ainda não foram confirmadas, mas muitas pessoas alegam que o leão da imagem vivia no jardim zoológico Al-Qarya al-Shama, no distrito de Ghuta Oriental, nos arredores de Damasco.

De acordo com algumas pessoas, a imagem não é totalmente verdadeira já que a palavra árabe para leão é «assad» e, por isso, a foto seria apenas uma forte crítica ao governo de Bashar al-Assad.

No mês passado, um grupo de clérigos sírios permitiu que as pessoas que vivem nas áreas sitiadas do país possam comer carnes proibidas pela lei islâmica. Para reduzir a fome, os cidadãos agora têm autorização para comer gatos, cães e burros.

O distrito de Ghuta Oriental, sitiado pelo Exército sírio, enfrenta uma grave crise de alimentos. A área foi uma das mais atingidas pelos ataques químicos em Agosto. [diariodigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário