sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Realinhamento capilar garante vitalidade dos fios

Uma técnica inovadora, trazida diretamente da Itália pela terapeuta capilar Sheila Bellotti, promete mais vitalidade aos cabelos

É o realinhamento capilar, que une uma série de substâncias essenciais para a beleza dos fios. De acordo com a especialista, única brasileira convidada a participar do Encontro de Primavera da Sociedade Italiana de Tricologia, o método consiste em reestruturar profundamente os fios, através do realinhamento e nutrição capilar, com aminoácidos específicos para a região. 

Os cabelos têm entre 65 a 90% de sua composição na forma de proteínas, que são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como ingrediente os aminoácidos. Por isso, a reposição deles é primordial para fortalecer os cabelos e deixá-los saudáveis”, explica.

Indicado para o realinhamento das cutículas, regeneração de fibras danificadas, revitalização dos fios pós-química e nutrição, o tratamento utiliza uma série de produtos que têm o propósito de hidratar, regenerar e reestruturar. “Os componentes aplicados ainda possuem também os benefícios de ativos antioxidantes e elementos anti-frizz, que promovem brilho e resistência interna e externa”, completa Sheila.

O tratamento é realizado em duas etapas. Primeiro, acontece uma completa avaliação tricológica, ou seja, um estudo que envolve uma análise minuciosa dos cabelos (fios e couro cabeludo), através do scanner capilar e do microscópio digital, para verificar as condições em que eles se encontram e a extensão dos possíveis problemas. A partir de então, inicia-se a sessão do realinhamento das fibras, que dura aproximadamente duas horas.

O número de sessões irá depender de cada caso, mas são feitas em geral com intervalos que variam de sete a 15 dias. “Cada vez mais há uma grande necessidade de cuidados especiais e melhores resultados para os que fizeram ou fazem procedimentos químicos, porque causam sérios desgastes nas fibras e no couro cabeludo. E o realinhamento é um procedimento que consegue revitalizar completamente a saúde dos cabelos”, afirma a especialista. [itodas.uol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário