Caso você tenha medo de altura, o restaurante Fangweng, seguramente, pode ser
o seu pior pesadelo
Há uma montanha particular na província de Hubei, 12 km ao norte da cidade de Yichang, onde você pode realmente experimentar boas refeições ao lado de um penhasco. Localizada no Vale Feliz de Xiling Gorge, o restaurante dependurado Fangweng oferece uma vista deslumbrante da paisagem natural para aventureiros corajosos o suficiente para por o pé nele.
Um prédio de tijolos à vista sem graça que é a entrada para o Restaurante Fangweng simplesmente não faz justiça ao lugar, e é só depois de passar através dele que a gente pode dar um sorriso largado para descobrir um local tão único para experimentar a cozinha chinesa enquanto admira a beleza natural do Xiling Gorge.
Caso você tenha medo de altura, a passagem de concreto estreita de 30 metros de comprimento dependurada na encosta de um penhasco vertical, com vista para o rio Yangtze, pode ser apenas o seu pior pesadelo.
Felizmente, há uma grade de metal que serve como corrimão e proteção para que os clientes façam seu caminho até o restaurante. A ponte leva a uma sala de jantar esculpida no lado do penhasco, onde a maioria das mesas estão dispostas.
Calorosamente iluminado por lâmpadas ao estilo de lanternas tradicionais penduradas no teto e decoradas com mobiliário chinês, a própria caverna é um espetáculo para ser vista, mas as principais atrações do Fangwen são as duas plataformas de concreto que se estendem para longe do penhasco, de onde os clientes podem ver todas as maravilhas do Vale Feliz ou acompanhar um bando de malucos fazendo bungee jumping de uma ponte nas proximidades.
O restaurante Fangweng oferece uma variedade de especialidades locais, com base em peixes de água doce, pato, marreco, carne de porco e até tartaruga, ou refogados de vegetais temperados com uma pimenta especial. Mas mesmo se você não for fã de comida chinesa, ficar dependurado na encosta de um penhasco e ter toda a beleza natural dos arredores definitivamente vale a visita. [mdig]
Nenhum comentário:
Postar um comentário