sábado, 28 de dezembro de 2013

Últimas palavras antes da execução

Abaixo, as declarações finais de alguns condenados à morte um pouco antes da execução

Já temos algum ou outro post com tema similar, mas com conteúdo diferente. Ao final trata-se de uma compilação de frases ditas por personagens conhecidos ou não, bem no momento de "enfrentar" à morte, resultado de uma pena capital. É um pouco mórbido pensar no assunto, mas eu acho que teria um piti em um momento como estes. Sei lá... melhor nem pensar. 

Boa parte se apegou a Deus e um deles citou o personagem de Arnold Schwarzenegger na saga "O exterminador do futuro": "I'll be back" (Eu voltarei).
  • "Bom, senhores, estão a ponto de ver um Appel assado". [trocadilho com apple-maçã] (George Appel,1928). Executado na cadeira elétrica em Nova Iorque; 
  • "Vou ver a face de Jesus agora... Gosto muito de todos. E espero todo mundo lá em cima." (Karla Faye Tucker Brown, 1998). Executada por injeção letal no Texas; 
  • "Não me deram meus espaguetes. Quero que a imprensa o saiba." (Thomas J. Grasso, 1995). Executado por injeção em Oklahoma; 
  • "Eu sei de um bom título para as capas dos jornais de amanhã? French fries." [batatas fritas] (James French, 1966). Executado na cadeira elétrica em Oklahoma; 
  • "Deem um passo à frente, rapazes. Assim será mais fácil." (Erskine Childers, patriota irlandês, 1922). Executado por um pelotão de fuzilamento; 
  • "Recordem, a pena de morte é um assassinato." (Robert Drew, 1994). Executado por injeção letal no Texas; 
  • "Senhor, rogo que me perdoe." (Maria Antonieta, rainha da França, 1793). Executada na guilhotina; 
  • "Gostaria de dar graças a minha família por me amar e por cuidar de mim. E o resto do mundo pode beijar meu cu." (Johnny Frank Garrett, Sr.,1992). Executado por injeção letal no Texas; 
  • "A única coisa que lamento é não ter mais que uma vida para perder por meu país." (Nathan Hale, 1776). Primeiro espião americano, ofereceu-se como voluntário para espiar os britânicos e foi enforcado; 
  • "Assim é a vida." (Ned Kelly, bandido australiano, 1880). Executado na forca; 
  • "Adeus." (John Thanos, 1994). Executado por injeção letal em Maryland; 
  • "Será que poderiam me fornecer um colete à prova de balas como último desejo." (James W. Rodgers, 1960). O último desejo de Rodgers não foi atendido; 
  • "Senhores, vocês estão prestes a ver os efeitos de eletricidade sobre Wood." [madeira] (Frederick Wood, 1963). Outro que se aproveitou do nome para fazer um trocadilho mais do que infame antes de morrer na cadeira elétrica; 
  • "Em pensar que eu podia estar pescando neste momento." (Jimmy Glass, 1987). Que bem poderia ter dito "Glass will blow up" ["O vidro vai estourar"], antes de morrer na cadeira elétrica na Lousiana. 
  • "Tem certeza de que isso é seguro?" (William Palmer, 1856). Últimas palavras involuntárias de Palmer antes de subir no patíbulo; 
  • "Para todos os meus parceiros, diga a eles que, como Arnold Schwarzenegger, eu voltarei. Estes olhos fecharão, mas eles vão se abrir" (Carroll Parr, 2003)
E as duas melhores para o final, as duas pertencem a Thomas Moro (decapitado em 1535). Enquanto subia o cadafalso pediu ajuda ao carrasco para subir e ante a dúvida deste, disse:
  • "Fica tranquilo que para descer não vou incomodá-lo novamente."
Depois, ao ajoelhar-se disse:
  • "Por favor, cuidado com a minha barba que cresceu durante o cárcere; isto é, ela não foi desobediente ao rei, portanto não há por que cortá-la. Permita que eu parta com ela." [mdig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário