sábado, 21 de dezembro de 2013

Walmart erra preço e cancela compras feitas pela internet

Consumidores se sentiram prejudicados; Procon diz que não pode exigir cumprimento da oferta
O presente de Natal que a agente escolar Sandra Campassi, de Campinas (SP), comprou para seus dois filhos de 12 e 19 anos não vai chegar



A aquisição de dois computadores ICC Intel Core, anunciados por R$ 580 cada no Walmart.com foi cancelada pela empresa na terça-feira, 18, um dia após o pagamento dos boletos. O motivo: o preço do produto foi anunciado com erro. O valor original é de R$ 2.398.

O preço equivocado ficou exposto no site do Walmart entre a noite da segunda-feira, 16, e a madrugada da terça-feira, 17, segundo a empresa.

O Walmart não informa quantas pessoas foram afetadas pelo cancelamento da compra. No entanto, duas páginas no Facebook criadas por consumidores que se sentiram prejudicados somam mais de 1,5 mil curtidas e têm diversos relatos.

A empresa afirma que procurou o Procon para verificar quais medidas poderiam ser tomadas. O clientes receberão um vale desconto de 30% para comprar qualquer produto no site em até 60 dias. O Walmart também alega que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) protege o direito do fornecedor em caso de erro crasso na informação do valor do produto.

O Procon-SP, em nota, confirma o posicionamento do Walmart e afirma que "nos casos em que o preço do produto, de forma gritante, não condiz com a realidade praticada no mercado, não é razoável a exigência do cumprimento da oferta". Para isso, recorre ao artigo 4º do CDC, que preza pelo equilíbrio, harmonia e boa-fé nas relações de consumo. Contudo, afirma que irá investigar o caso. [estadao]

Nenhum comentário:

Postar um comentário