segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A louraça primeira-ministra da Dinamarca provoca saia justa entre o casal Obama

A primeira ministra da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt é criticada em seu país por ser bonita demais para ocupar o cargo

Criticada por alguns setores em seu país por ser “bonita demais” para se ocupar assuntos de Estado quando assumiu o cargo, em setembro de 2011, a primeira-ministra social-democrata da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, 47 anos, acabou induzindo um episódio de saia justa entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, durante cerimônia hoje em homenagem ao falecido ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela em Johannesburgo.

Enquanto Cameron, a bela Thorning-Schmidt e Obama se divertem com “selfies”, a primeira-dama Michelle, sem disfarçar, fecha a cara (Foto: Roberto Schmidt / AFP)








Enquanto Obama se divertia fazendo selfies — as autofotografias clicadas com celular — com a bela, alta e loura Thorning-Schmidt e o primeiro-ministro britânico David Cameron, Michelle fechou a cara, visivelmente contrafeita.

Já na fase dos sorrisos recíprocos, Michelle, além da cara fechada, parecia fuzilar a primeira-ministra dinamarquesa com os olhos (Foto: Roberto Schmidt / AFP)
A coisa piorou quando o presidente e a primeira-ministra, de celebrados olhos azul-turquesa, engataram uma conversa repleta de sorrisos. A ameaçadora expressão da primeira-dama americana acabou levando presidente a, prudentemente, trocar de lugar com a mulher.

Obama troca de lugar com a mulher, Michelle, que acaba ao lado da primeira-ministra dinamarquesa (Foto: AP)



Helle Thorning-Schmidt: alta, loura, olhos azuis, sempre com roupas de grife e sapatos de saltos altíssimos, a primeira-ministra da Dinamarca teve problemas ao longo da carreira no Partido Social Democrata — que ainda se considera um partido fundamentalmente “operário” — por seus cuidados minuciosos com a aparência. Um de seus apelidos depreciativos é “Gucci Helle”. [Ricardo Setti]

Nenhum comentário:

Postar um comentário