sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Volkswagen prepara adeus à Kombi

Campanha da AlmapBBDO marca o "deslançamento" do modelo, "em breve, em nenhuma concessionária perto de você"
A última Kombi, o mítico utilitário da Volkswagen, será montada no Brasil no próximo dia 20, quando será encerrada a fabricação de um dos símbolos da marca, que deixará de ser vendido após mudanças legislativas no país.
Última edição da Kombi: montadora lançou a Last Edition, uma edição limitada da Kombi que terá apenas 1,2 mil unidades

Em julho deste ano, muita gente ficou triste quando a Volkswagen anunciou o fim de uma era, com o encerramento da fabricação da Kombi no Brasil, em dezembro. Idealizado pelo holandês Ben Pon nos anos 1940, genial carro de três portas que estará “em breve, em nenhuma concessionária perto de você” terá um adeus à altura de sua importância, com campanha assinada pela AlmapBBDO.


Para literalmente marcar o fim desta linha, produzida no país desde 1957, a Volkswagen lançou a Last Edition, uma edição limitada da Kombi que terá apenas 1,2 mil unidades. O modelo é azul, com teto, colunas e para-choques brancos e inúmeros detalhes com pegada retrô, além de adesivos onde se lê “56 anos – Kombi Last Edition”.

Um anúncio impresso, criado no estilo de outras campanhas clássicas da Kombi, será veiculado em algumas revistas. Nele, vemos uma Kombi branca partindo, com um título que diz: “Vai aí a Kombi. Em breve, em nenhuma concessionária perto de você”. Abaixo, um texto explica que apenas um carro tão importante poderia ter uma campanha de “deslançamento”.

Mas o mais legal desta história toda é mesmo o hotsite, onde os fãs da boa e velha “kombosa” podem contar suas histórias, compartilhar fotos e vídeos. Há alguns dias no ar, já é possível encontrar alguns depoimentos por lá, com lembranças incríveis, de diferentes épocas, mas com uma incrível nostalgia em comum.

Ao meu ver, este é o verdadeiro ponto alto desta campanha toda: valorizar a experiência do consumidor com o produto, deixando que ele mesmo a compartilhe. No final das contas, este realmente é o “deslançamento menos esperado da indústria automobilística mundial”. [Exame]

Nenhum comentário:

Postar um comentário