segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Homens e mulheres têm percepções diferentes do rosto feminino perfeito

As características foram escolhidas a partir de mulheres brancas, mostrando pouca diversidade

De acordo com uma nova pesquisa realizada por uma linha varejista de produtos de beleza, homens e mulheres têm idéias diferentes sobre quais características tornam uma mulher bonita. 1.000 homens e mulheres do Reino Unido foram convidados a escolher as melhores características de famosa belas atrizes, cantores e modelos para a construção do rosto feminino perfeito.

Os homens entrevistados preferem cabelos loiros com lábios carnudos, as maçãs do rosto ressaltadas, e um nariz pequeno. Sua escolhas recaíram no cabelo da Shakira, nariz da Miranda Kerr, as maçãs do rosto e lábios carnudos de Angelina Jolie, para compor sua mulher ideal.

Rosto feminino perfeito escolhido pelos homens


As mulheres, por outro lado, preferem um nariz mais forte e testa com sobrancelhas marcantes e estrutura óssea estreita. Elas escolheram as maçãs do rosto de Keira Knightley, as sobrancelhas de Cara Delevingne (?), o nariz de Blake Lively , a testa de Natalie Portman, assim como o cabelo escuro de Freida Pinto. As mulheres também gostam de beições, mas sua escolha recaiu em Scarlett Johansson em vez Angelina Jolie .

Rosto feminino perfeito escolhido pelas mulheres


Ainda como dados da pesquisa, ambos os sexos concordam que a atriz Mila Kunis tem os olhos mais atraentes (52% de homens e 51 % das mulheres), e que Megan Fox tem o queixo mais definido e atraente.

- "Curiosamente, os rostos são compostos de uma mistura de diferentes idades, Angelina Jolie, 38, foi a escolha preferida dos homens para as maçãs do rosto e lábios enquanto Cara Delevingne, 21, foi a primeira escolha das mulheres para as sobrancelhas", diz Emma Leslie, a editora de beleza da Escentual. - "Enquanto isso, Shakira, 36, tem o penteado preferido dos homens e Jennifer Aniston, 44, tem a testa mais bonita".

Claro, ambos os rostos escolhidos pelos participantes são extremamente semelhantes a um travesti entre si, já que todas as características foram escolhidas a partir de mulheres brancas, mostrando pouca diversidade, com a exceção de duas: Shakira e Frieda Pinto. Fonte: Escentual [mdig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário