Segundo uma pesquisa britânica, o período festivo do Natal é a época em que as pessoas preferem ficar offline em favor de ver televisão
e estar com a família
Durante o Natal, o pico de uso da internet é 27% menor do que em um dia médio, e a quantidade total de downloads é 20% menor do que o normal.
Esses números são parecidos com o dia de Ano Novo, que também vê níveis mais baixos de tráfego na web, apesar da corrida para compras e vendas online.
O estudo foi feito no Reino Unido. Ano passado, no dia de Natal, a internet foi 15% menos movimentada do que no dia 23 de dezembro.
Segundo os números na região, a partir das 7:00 da manhã de Natal, o tráfego online cresceu rapidamente até o meio-dia, antes de se estabilizar e começar a diminuir (hora em que as famílias abrem presentes, desfrutam do almoço) e, de acordo com a tradição do país, entram em sintonia com o discurso da rainha às 3:00 da tarde.
O tráfego cresce constantemente mais tarde, conforme as famílias testam as novas tecnologias que podem ter ganhado, como tablets, laptops e celulares, com um aumento até a meia-noite, quando as pessoas navegam em compras online, talvez começando a se livrar de ou trocar presentes não desejados.
A pesquisa indica, no entanto, que o Natal continua a ser a época mais popular para se ver televisão. No ano passado, a TV teve audiência 22% maior no dia de Natal do que um dia médio de dezembro. [Telegraph] [Hypescience]
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