terça-feira, 21 de maio de 2013

Chinês frustrado acaba com sua Maserati a base de marretadas

O chinês Wang, proprietário de uma Maserati Quattroporte no valor de 423 mil dólares, contratou três homens para ajudá-lo a amassar o carro a base de marretadas

O proprietário chinês, conhecido apenas como Wang, fez isso durante o Qingdao Auto Show 2013 porque ficou tremendamente desgostoso com a forma que o negociante do carro tratou o negócio e seus reparos de garantia.

Wang disse à imprensa chinesa que comprou o automóvel em 2011 e foi forçado a trazê-lo de volta para reparos apenas dois meses depois. Ele disse que a concessionária cobrou dele por peças novas, mas que na verdade substituiu os componentes defeituosos com peças de segunda mão. Mais tarde, a equipe não conseguiu resolver um problema com a porta do carro e ainda conseguiu arranhá-la. Isso foi aparentemente mais do que Wang estava disposto a aguentar, então ele decidiu entregar uma mensagem alta e clara à Maserati.

Ele esperou pelo Qingdao Auto Show e avisou a mídia que iria mostrar um espetáculo inesquecível. No dia do show, ele trouxe seu carro de luxo envolto em uma faixa enorme acusando a Maserati de serviço de má qualidade, e pagou a três homens para esmagá-lo com marretas, na frente de centenas de espectadores.

Eles quebraram o pára-brisas, faróis, grade e espelhos, e deixaram a estrutura do carrão em petição de miséria:

- "Eu espero que os produtores de automóveis de luxo estrangeiros reconheçam claramente que os consumidores chineses têm o direito de receber um serviço compatível com a marca e com seu preço", disse Wang.

A China hoje é o maior mercado mundial de carros depois de ultrapassar os EUA em 2009, com muitos dos novos super-ricos gastando centenas de milhares de dólares em marcas de luxo no país. Mas Wang não é o único proprietário que se sente enganado pelas montadoras internacionais que não conseguiram trazer o seu famoso serviço de alta qualidade para a China.

Dois anos atrás, um outro proprietário insatisfeito acabou com sua Lamborghini Gallardo em público, para protestar contra as marcas caras, ignorando os interesses e direitos dos consumidores chineses. Outro empresário chinês fez manchetes depois que usou dois burros para rebocar o seu Range Rover defeituoso de volta para a concessionária, e sensibilizar para a má qualidade de seus produtos. Em ambos os casos os proprietários foram ressarcidos de seu prejuízo, o que nos leva a crer que o mesmo acontecerá com Wang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário