quinta-feira, 23 de maio de 2013

As 10 mulheres mais poderosas do mundo 10ª edição - 2013

A FORBES lança anualmente a lista das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo, que já está na décima edição. As participantes são avaliadas por dinheiro, presença na mídia e impacto que representam

São mulheres das áreas mais variadas, como tecnologia, política, negócios, entretenimento, mídia e ONGs. A lista deste ano foi divulgada nesta quarta-feira, (22), pela revista Forbes.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, segundo o ranking anual da revista.

Dilma, que ficou na terceira posição por dois anos consecutivos, alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano, o que fez a ex-primeira dama dos Estados Unidos cair para o quinto lugar.

Veja a seguir as 10 mulheres mais poderosas do mundo em 2013 e as outras duas brasileiras que compõe o Top 100, além da presidente Dilma Rousseff.

1. A chanceler alemã Angela Merkel, 58, lidera a lista anual das 100 mulheres mais poderosas do mundo, da revista norte-americana "Forbes", pelo terceiro ano consecutivo. Merkel foi considerada a mulher mais poderosa em oito dos 10 anos da lista. É a segunda pessoa mais poderosa do mundo, segundo a revista, ficando atrás apenas de Barack Obama.


2. A presidente Dilma Rousseff, 65, é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo o ranking anual da revista, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel. Ela ficou na terceira posição por dois anos consecutivos e alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano. Dilma é a 18ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo a revista. 


3. Melinda Gates, 48, que preside junto com o marido, o empresário Bill Gates, a Fundação Bill e Melinda Gates, ficou em 4º lugar no ranking composto pelas 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista "Forbes", divulgado nesta quarta-feira (22). Em 2012, ela ocupava o 4º lugar. 




4. A primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, 49, ocupa a 4ª colocação na lista de 2013 das mulheres mais poderosas do mundo, da revista "Forbes". Em 2012, ela ocupava o 7º lugar no ranking. A lista conta com representantes de 26 nacionalidades, mas com um claro domínio norte-americano.



5. Hillary Clinton, 65, passou do 2º lugar, na lista de 2012 das 100 mulheres mais poderosas do mundo, para o 5º lugar após deixar o posto de secretária de Estado americano. Na foto, antes de deixar o cargo, em Washington (EUA), em 1º de janeiro de 2012. Foi considerada, em 2011, a 16ª pessoa mais poderosa do mundo.



6. Sheryl Sandberg, 43, diretora de operações do Facebook, sorri durante durante conferencia sobre mulheres em postos executivos, em Hamburgo, na Alemanha, em 18 de abril. Ela é a 6ª mulher mais poderosa do mundo. Em 2012, ela ocupava a 10ª posição no ranking. 



7. A diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, 57, ocupa a 7ª posição no ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista "Forbes". Ela ocupou a 8ª posição do ranking em 2012 e é a 38º pessoa mais poderosa do mundo, segundo a revista. 



8. A secretária da Segurança Nacional dos Estados Unidos, Janet Napolitano, 55, ocupa o 8º lugar no ranking anual, divulgado nesta quarta-feira (22), das 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista norte-americana "Forbes". Em 2012, ela ocupou a 9ª posição. 



9. A presidente do Partido do Congresso indiano, Sonia Gandhi, a política mais poderosa da Índia, é a 9ª mulher mais poderosa do mundo, segundo o ranking anual da revista. Em 2012, ela ocupou a 6ª posição e é a 12ª pessoa mais importante do mundo, segundo a revista. 



10. A indiana Indra Nooyi, 57, presidente do grupo PepsiCo, é a 10ª colocada na lista das mulheres mais poderosas do mundo, segundo a revista norte-americana "Forbes", divulgado nesta quarta-feira (22). Em 2012, ela ocupou a 12ª posição. 

18. Maria das Graças Foster, Presidente da Petrobras ocupa a 18ª posição no ranking.

95. Gisele Bündchen - Modelo, atriz, filantropa e empresária, é outra brasileira entre as Top 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes
Fontes [Forbes] e [UOL]

Nenhum comentário:

Postar um comentário