Prepare os seus ouvidos (e o bolso) porque você ainda vai ouvir falar muito de Sophia Webster e Paul Andrew
Você já tem duas novas opções de it-shoes para chamar de seu. A primeira é a inglesa Sophia Webster, expert em modelos irreverentes, “femininos e com design de impacto”, como ela mesma define.
Formada pelo Royal College of Art and Cordwainers, Sophia foi assistente de Nicholas Kirkwood, designer badalado pelas celebridades, durante dois anos, até lançar sua marca, em 2012. Sophia ganhou inúmeros prêmios, entre eles o Condé Nast Footwear News Emerging Designer of the Year em 2012.
A primeira linha da designer foi inspirada no Rio de Janeiro. Para mergulhar nesse universo, ela apostou em cores fortes e recortes. Os modelos podem ser comprados pelo site Net-a-Porter (www.net-a-porter.com), e é bom começar a economizar já porque a brincadeira sai cara. Os sapatos custam entre R$ 800 e R$ 1430.
Outro designer que promete roubar a cena é também um britânico, Paul Andrew, radicado em Nova York. Durante 10 anos, ele criou sapatos para Alexander McQueen, Donna Karan e Calvin Klein e, assim como Sophia, resolveu em 2012 criar uma linha com o seu nome.
Os modelos são “sensuais, nada austeros, feitos à mão com materiais nobres e muito criativos para maximizar o conforto e a performance”, descreve o próprio designer. O sapato-desejo? Feito de couro de píton. Os it-shoes estão à venda na Sacks (www.saksfifthavenue.com) pela “bagatela” de R$ 1.528,96 a R$ 2.848,92. [Revista Glamour/Caline Migliato]
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