quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quanto tempo para quebrar sua senha? Faça o teste!

É muito comum pessoas terem suas senhas roubadas. E-mails e seus contatos perdidos, redes sociais e até mesmo
 conta bancárias invadidas

A maioria das vezes que isso acontece se deve à imprudência do usuário na hora de escolher suas senhas, optando pelas mais óbvias sequências, que ao mesmo tempo em que são fáceis de memorizar, também são fáceis de serem descobertas.

Você sabe que existem softwares especializados em quebrar senhas. Um computador dedicado pode descobrir sua senha em segundos, ou em minutos, horas, dias, etc, dependendo de sua robustez.

Escolher uma senha segura é uma das etapas mais importantes na configuração da sua vida na internet. Há inúmeros sites ensinando a escolher uma senha segura e robusta, que irá evitar que você seja vítima de fraudes na Internet. 

Como exemplos valem mais do que explicações, vejam alguns exemplos de senhas e o tempo que o computador gastaria para "quebrá-las":


Observe que uma senha composta de letras, números e sinais tipo U7h#fH*d, além de difícil memorização,  é quebrada pelo computador em três dias, enquanto que para descobrir a senha "odeio banana" o mesmo computador demoraria 546 anos.


Você quer medir o grau de dificuldade da sua senha? E mais, você quer saber quanto tempo levaria um computador para descobrir sua senha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário