sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alguns beneficios do Johrei:

Eu descobri através de uma amiga aqui de Londrina "Thalita Coelho", o Johrei. Da primeira vez que fui a igreja até hoje já tem um pouco mais de 40dias. A muito tempo não me identificava tanto com uma filosofia de vida que se encaixou perfeitamente com o que eu buscava para mim. Vou fazer um resumo do que é o Johrei e aos poucos vou postar tudo o que tenho aprendido. Johrei é uma palavra criada por Meishu-Sama (Messias de Deus), com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significam JOH -"purificar" e REI - "espírito". Assim, ele denominou o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina. A felicidade ou a infelicidade depende do nível espiritual de cada um. Quanto mais impurezas espirituais e físicas o homem acumula, mais pesado fica o espírito, decaindo nas camadas do mundo espiritual onde a luz é escassa. O Johrei purifica as impurezas do homem e possibilita que ele se eleve espiritualmente para os níveis onde a Luz é intensa. A Luz é a fonte da saúde, da sabedoria e da felicidade. Assim explica Meishu-Sama: "A pregação das doutrinas religiosas agem do exterior para a alma. Mas o ato purificador do Johrei projeta a Luz Espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Os que ingressam, alcançam rapidamente uma percepção mais profunda. Além de superarem sua próprias tragédias, tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias".
Benefícios:
1-Deperta o homem para a existência do Criador.
2-Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os desafios da vida.
3-Torna-o saudável física e espiritualmente.
4-Torna-o mais sereno e pacífico.
5-Eleva a sua inteligência e a sua personalidade.
6-Expande a sua cura, protegendo-o dos infortúnios.
7-Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades, propiciando a sua prosperidade.
8-Fortalece o sentimento de gratidão e o altruísmo. (que é hoje a maior carência do ser humano).
Enfim... de acordo com as minhas experiências junto a Igreja Messiânica e com o Johrei, vou contando para vocês. Depois de tudo o que eu e minha familia passamos esse ano, ficou claro que se não tivéssemos a crença que temos na existência de Deus, não teriamos superado mais esse obstáculo com tanta força e união. Por isso, independente da religião de cada um de vocês, busquem entender melhor qual é a sua missão aqui, e alimente a sua crença... Porque a vida muda para melhor, porque Deus de fato existe e está dentro de cada um de nós...
Endereços:
Londrina: R: Bernardo Sayão, 104 - telefone: 043-3329-6498 - procurem ministra Sonia
São Paulo: R: Romilda Marguerita Gabriel, 46 - Itaim - telefone: 011-3167-2785 - procurem Ministra Maria do Roccio (uma das mulheres mais iluminadas que já conheci)

9 comentários:

  1. Li,
    Que incrivel, vou procurar uma unidade mais proxima da minha casa aqui em }Curitiba.
    Beijos e parabéns
    Fatima

    ResponderExcluir
  2. Essa dica chegou em boa hora, vou experimentar.
    Regina Garcia-Londrina

    ResponderExcluir
  3. A vida passa cada vez mais rapido, e a unica certeza que temos e o que vamos deixar de aprendizado e historia. Show de bola vocês;
    Marcia Graeil

    ResponderExcluir
  4. Conheci a igreja Messianica a 9 anos, e o Johrei curou minha filha! tenho os exames e os proprios medicos como testemunhas, as pessoas precisam conhecer mais dos seu beneficios e filosofia.Achei muito bacana um blog com sugestão tão valiosa. Parabéns mesmo.
    Camila /gerisarty

    ResponderExcluir
  5. Eiii,,, sisters
    Saudades de voces, tb estou fazendo e vendo os resultados dia apos dia.]
    Diana Mendonça-Blumenal

    ResponderExcluir
  6. E uma das filosofias mais bonitas que ja estudei, e sem duvida o Johrei é o método que mais da resultado p/ Espirto. Muito legal esse post.
    Beijinhos
    Camiga Fernandes-Ribeirao

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sugestão, nossa realidade precisar ser reavaliada com urgencia.
    Com carinho
    Luana-Pr

    ResponderExcluir
  8. Fiquei mto feliz com a notícia Li!!!!
    Beijos
    Talitha C.

    ResponderExcluir
  9. Gostei e conheci atraves de uma amiga minha,quando entrei la para conhecer senti calma e paz de espirito,paz que procuro a tempo,enfim concerteza voltarei mais veses!!!
    neia rosa
    Uberlandia 16/11/10 22:16h

    ResponderExcluir