A hortelã é usada como remédio caseiro para tratar de problemas digestivos há muito tempo
A hortelã é um dos remédios caseiros mais confiáveis para problemas digestivos. Afinal, nossas avós frequentemente lançavam mão de hortelãs para combater indigestão, flatulência e cólica. Em outras palavras, elas vêm usando hortelã para tratar problemas digestivos há muito tempo.
O valor medicinal da hortelã
Os dois tipos de hortelã que você provavelmente vai encontrar é a hortelã comum e a hortelã-pimenta. Embora elas já tenham sido consideradas a mesma planta, a hortelã-pimenta é, na verdade, um híbrido natural da hortelã comum. Ela também é a mais potente das ervas.
A hortelã-pimenta deve parte do seu poder curativo a um óleo aromático chamado mentol. O elemento básico ativo da hortelã comum é uma substância similar, mas mais fraca, chamada carvone.
O óleo da hortelã-pimenta contém até 78% de mentol. O mentol estimula a bile (um líquido secretado pelo fígado) a fluir dentro do duodeno, onde ela promove a digestão. O mentol também é um potente antiespasmódico; em outras palavras, ele acalma a ação dos músculos, particularmente aqueles do sistema digestivo.
O valor medicinal do mentol foi provado em vários estudos com animais e humanos. Estudos russos e alemães mostram que a hortelã-pimenta não apenas ajuda a estimular a secreção da bile como também pode prevenir úlceras estomacais. O potente óleo também é capaz de matar uma grande variedade de micro-organismos que estão associados com problemas digestivos. Publications Ltd traduzido por HowStuffWorks Brasil
Informações apenas para fins ilustrativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS CONSELHOS MÉDICOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário