segunda-feira, 15 de julho de 2013

Botox nos cabelos, quem se anima?

O alisamento é febre nos salões do Brasil e não contém formol na composição


A escova de botox é febre nos salões do Brasil (Foto: Shutterstock)
De uns tempos pra cá, o botox firmou lugar na cabeça da mulherada. E não é mais privilégio do rosto: agora virou opção também para os cabelos. A intenção, como no tratamento de pele, é preencher as zonas danificadas – e dar aquela esticada nos fios!

Porém, apesar do nome e do efeito de “preenchimento”, as fórmulas do botox facial e do capilar não são as mesmas. O primeiro produto, baseado em toxina botulínica, é aplicado no consultório médico e atua “paralisando” a pele, tirando-lhe o aspecto enrugado. Já o segundo, especial para a escova utilizada nos salões de beleza, atua na fibra capilar com o aminoácido cisteína, responsável por recuperar os fios e conferir igual espessura da raiz às pontas.

O resultado é um alisamento natural e cheio de movimento – com a vantagem de a escova de botox não conter formol, produto contraindicado e pra lá de perigoso para a saúde. O efeito nos cabelos dura aproximadamente três meses e, depois disso, os fios voltam à estrutura original. Para aproveitar esse tempo sem frizz, pontas duplas e volume indesejado, a média de preço é de R$ 400,00.

E por aí, alguém já experimentou? Conte pra gente como ficou! [Revista Glamour/Raquel Chamis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário