segunda-feira, 29 de julho de 2013

Grupo LGBT americano quer boicotar filme de Harrison Ford


"Ender's Game - O Jogo do Exterminador" é baseado na obra de Orson Scott Card, um militante conhecido por se opor aos direitos dos homossexuais


Um grupo LGBT dos Estados Unidos está convocando um boicote ao novo filme do ator Harrisson Ford, Ender's Game - O Jogo do Exterminador. O longa é baseado na obra homônima do escritor americano Orson Scott Card, conhecido por se opor aos direitos dos homossexuais, principalmente ao casamento gay.

O Geeks Out, como é conhecido o grupo, lançou campanha num site para as pessoas não assistirem ao filme de ficção científica e não contribuírem com a fortuna do autor. “Não comprem ingressos no cinema, não comprem o DVD, não assistam pelo sistema pay-per view. Ignorem todas as propagandas e brinquedos. Não importa o quanto você admira os livros dele, deixe seu dinheiro fora dos bolsos de Orson Scott Card,” escreveu a organização no site Skip Ender’s Game.

Além disso, o grupo está pedindo assinaturas em petições online e organizando eventos em Nova York, Orlando, Seattle e outras grandes cidades americanas para o dia 1º de novembro, data de estreia do filme. “Ajudando o Skip Ender’s Game nós podemos mandar uma mensagem clara e séria a Card e àqueles que aderem ao ativismo anti gay”, completou o Geeks Out no site.

História - O filme futurista conta a história de um garoto que é enviado a uma base militar espacial para proteger a raça humana de invasores alienígenas. Os produtores já se defenderam das acusações alegando que a política de Card não os representa. “Nós estamos adaptando um trabalho, não uma pessoa”, afirmou uma fonte ao site da revista americana The Hollywood Reporter.

Em 2009, o autor se juntou à Organização Nacional pelo Casamento (NOM), que se opõe ativamente contra a união de casais do mesmo sexo. Três anos depois, ele se referiu à união homossexual como uma “disfunção reprodutiva” em um artigo de opinião no jornal americano conservador Rhinoceros Times. [Veja]

Nenhum comentário:

Postar um comentário