quarta-feira, 31 de julho de 2013

Empresa suiça aluga carros falsos de polícia para as pessoas protegerem suas casas

Quem precisa de um sistema de segurança caro quando você tem um carro da polícia estacionado em frente a sua casa?

A partir disso o empresário suíço Andras Birrer decidiu alugar carros de polícia falsos para as pessoas que viajam muito ou vão sair para uma viagem prolongada.


Tudo começou com um anúncio para um jornal local na cidade de Andras Birrer de Sursee, perto de Lucerna. O proprietário de uma empresa de aluguel de automóveis, Birrer teve a brilhante ideia de pintar um Hyundai i40 nas cores da polícia suíça, ajustá-lo com luzes de advertência e anunciá-lo como uma forma eficaz de desencorajar os assaltantes. O anúncio do jornal dizia: “Não quer sua casa arrombada? Você está saindo de férias em breve? Alugue o nosso carro de polícia, e deixe-o estacionado em frente a sua casa o tempo todo”.

Era para ser um golpe publicitário, mas o anúncio teve tantas pessoas interessadas, que o mecânico suíço decidiu fornecer o serviço incomum. Agora, ele tem toda uma frota de réplicas de carros de polícia, disponíveis por US $ 270 por semana. Como a condução de veículos da polícia é ilegal para quem não é membro da polícia, os carros de Andras Birrer são entregues no local desejado por caminhão, onde devem permanecer parado até o fim do período de aluguel acordado. Os policiais da Suíça dizem que são céticos sobre a eficiência destes carros falsificados. [dinamitou]

Nenhum comentário:

Postar um comentário