quarta-feira, 31 de julho de 2013

A cerveja é mais tóxica do que pensamos

Agora ferrou tudo! Não é uma notícia muito agradável, mas ei... alguém tem que fazê-lo


O caso é que precisamos olhar com muito cuidado um estudo do Instituto de Tecnologia de Munique, que sugere que a cerveja tem altos níveis de arsênico. Não é novidade que a cerveja contém esta substância tóxica, mas agora descobriram que tem concentrações bem maiores do que os apontados. 

Para realizar esta pesquisa, o Instituto de Tecnologia de Munique analisou 140 cervejas de origem alemã. Graças a estas amostras comprovou que os níveis de arsênico superam os 10 microgramas por litro, uma quantidade bem maior que a recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Os especialistas descobriram que o material empregado para filtrar a cerveja, a fim de que no engarrafamento tenha um aspecto mais claro, é a causa da grande quantidade de arsênico contido nas cervejas. Este material é um tal de diatomito, uma rocha calcária muito porosa e absorvente, formada pela precipitação dos restos microscópicos das carapaças das diatomáceas - um tipo de alga -, formadas por compostos de sílica, mas também por arsênico, chumbo e outros metais pesados. 

Contudo, eles acham que os níveis encontrados não representam ainda um problema de saúde. Fonte: Science Daily [ndig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário