sábado, 27 de julho de 2013

Médica inventa camisinha feminina “com dentes” para evitar estupros

Quarenta anos atrás a médica sul-africana Sonnet Ehlers estava de plantão quando teve que atender uma mulher vítima de estupro


A mulher estava tão machucada que Sonnet a classificou como “uma morta-viva” e não conseguiu salvar a vida dela. Mas a médica jurou que faria algo para impedir que coisas assim acontecessem novamente, e cumpriu sua promessa.

Ela inventou a camisinha feminina “dentada”, inspirada naquela mulher que, segundo a médica, olhou para ela e disse “se eu tivesse dentes lá embaixo isso não teria acontecido”.

O nome da invenção é “Rape-aXe” (“Rape”, em inglês, é estupro e “Axe” é machado). A mulher insere o objeto de látex como se fosse um tampão na vagina. Os ganchos – os tais dentes – não entram em contato com o corpo da mulher, mas se um homem tentar abusar da usuária eles ficam “fincados” no pênis do estuprador.

Assim que é afixada, apenas um médico consegue remover com segurança a Rape-aXe, forçando o estuprador a ir para o hospital e se identificar.

Sonnet planeja distribuir 30 mil exemplares da Rape-aXe durante a Copa do Mundo e garante que conversou com ginecologistas e outros especialistas para garantir que o produto fosse seguro para a mulher. [CNN] [Hypescience]

2 comentários:

  1. Excelente invenção. Tomara que esse artefato seja distribuído gratuitamente para mulheres do mundo todo. Mas fica a questão: Depois que o artefato for conhecido entre os estupradores, e se um criminoso usar um consolo de silicone na vítima para se certificar que o caminho está livre removendo o artefato antes de cometer o estupro? Já pensaram nisso?

    ResponderExcluir
  2. A invenção é muito boa. Mas já pensaram que depois que o dispositivo ficar famoso entre os criminosos, eles podem usar um consolo de silicone ou de outro material na vítima para conferir se o caminho é seguro e acabar por remover o dispositivo cometendo o estupro em seguida. E esse tipo de coisa será feita em todas as vítimas, as que usam o dispositivo e as que não usam.

    ResponderExcluir