Empresa desenvolveu protótipos capazes de analisar os componentes dos odores de seu corpo e dizer, com muito bom-humor, se você está precisando trocar as meias ou escovar os dentes
Fonte da imagem: Asahi |
Sempre que descobrimos alguma coisa muito bizarra em termos de alta tecnologia na internet, é muito provável que a fonte do trabalho tenha olhinhos puxados e venha de um país com tradição milenar. Para fazer jus aos dizeres acima, uma nova invenção japonesa promete fazer com que você tenha mais cuidado com seus odores corporais, de uma maneira muito bem-humorada.
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A empresa tecnológica CrazyLabo uniu esforços ao Colégio Nacional de Tecnologia de Kitakyushu (Kitakyushu National College of Technology) para produzir dois protótipos robóticos capazes de identificar odores. O primeiro deles é uma cabeça humanoide feminina carinhosamente chamada de Kaori-chan. Basta assoprar um pouco de seu hálito na cara da moça que ela prontamente analisará se você está com bafo ruim ou se o que sai de sua boca é uma “brisa cheirando a citrus”.
A moça avalia e quantifica os componentes químicos presentes em seu hálito e enquadra os resultados em uma escala que varia de um até quatro. Nas piores hipóteses, Kaori-chan dirá que você está com mau-hálito ou que “não dá, eu não aguento mais esse cheiro”. Se a situação for realmente periclitante, a androide diz: “Emergency! There's an emergency taking place! That’s beyond the limit of patience!” (em livre tradução, “Emergência! Temos uma emergência aqui! Isto está além do limite do suportável!”).
Divulgação/Asahi |
Pés caninos
Já a segunda invenção é um cachorro-robô chamado Shuntaro-kun, que sai de dentro de sua casinha para cheirar seus pés (ou suas meias). Se o cão achar que o cheiro está aceitável, ele toca a 5ª Sinfonia de Beethoven e emite um latido para confirmar que está tudo bem.
Se por acaso o odor for muito ruim, o dramático cãozinho cai no chão ao som da Marcha Fúnebre de Chopin... Ou seja, é melhor lavar os pés e trocar as suas meias antes de tirar os sapatos novamente. Ambas as invenções devem abrir caminho para a próxima novidade na qual a empresa está trabalhando, que continuará a fazer as pessoas rirem de si mesmas.
Você se submeteria a algum dos dois testes de “pureza olfática”?
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