quarta-feira, 31 de julho de 2013

Google usa seus e-mails para direcionar anúncios

O Google utiliza os dados dos e-mails que você troca para direcionar os anúncios que aparecem na sua caixa de entrada do Gmail

Este sistema de publicidade significa, basicamente, que você vai se deparar com propagandas mais relevantes, ao invés daquelas aleatórias.

A empresa disse que o sistema usa sinais similares aos utilizados pela função “Caixa de Entrada por Prioridade”, lançada em agosto de 2010 e tenta selecionar quais dos seus e-mails são mais importantes. Estes sinais incluem quem te mandou a mensagem, se você leu ou não, e as palavras-chave da mensagem.

Por exemplo, se você troca e-mails com seus amigos sobre cozinhar, e você lê as respostas, o Gmail pode começar a mostrar anúncios relacionados à cozinha, receitas ou objetos para cozinhar. O Google disse que pretende melhorar o sistema existente de propagandas, o que reduziria o número de anúncios em um terço.

Mesmo assim, parece estranho pensar que seu e-mail é investigado. Contudo, o Google avisa que o sistema é totalmente automático, nenhum humano lê suas mensagens e nenhuma informação pessoal é enviada aos anunciantes. Eles só querem aumentar as chances de você clicar em algum banner. Claro, estas são as declarações oficiais.

Como vários outros destaques do Google, este novo sistema é acionado automaticamente, mas você pode desabilitá-lo nas ferramentas do servidor de correio eletrônico. [Msnbc]

Nenhum comentário:

Postar um comentário