A atriz Morena Baccarin está no Brasil para divulgar a série Homeland do canal FX
A série de TV "Homeland", um thriller psicológico baseado no pós 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos que coleciona prêmios, entre eles o Globo de Ouro no último domingo, tem em seu elenco a atriz brasileira-americana Morena Baccarin. A série também foi indicada ao Oscar deste ano.
Morena tornou-se célebre pelo papel de Inara Serra na série de televisão Firefly, no filme Serenity (2005), baseado na série, e no papel de Anna na série V. Trabalhou, desde o ano 2000, como atriz no circuito off-Broadway, onde chegou a substituir nos ensaios de uma peça de Tchecov a atriz Natalie Portman e contracenou com Meryl Streep, de quem recebeu então um elogio indireto: "Ninguém pode ficar doente aqui, pois os substitutos são melhores que nós".
Radicada há 25 anos nos Estados Unidos, a atriz da série americana Homeland, fala português com um leve sotaque carioca. A falha no vocabulário e a dificuldade de lembrar a pronúncia de algumas palavras, porém, denunciam o distanciamento da atriz em relação ao seu país de origem. “Eu me sinto metade americana e metade brasileira. Ser brasileira e voltar ao Brasil é a oportunidade de me conectar às minhas origens. Quando chego aqui, alguma coisa acorda dentro de mim”, disse Morena durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, em São Paulo, onde ela divulgou a série que estrela no canal pago FX.
Foi a metade americana da atriz que falou mais alto recentemente, quando ela foi sondada pela TV Globo para atuar em uma de suas novelas. “Adoraria fazer TV no Brasil, mas ainda não deu certo. Novela exige nove meses de trabalho e eu não consegui conciliar esse tempo com meus outros compromissos. Tenho certeza de que um dia vai dar certo”, disse Morena numa clara tentativa de não fechar totalmente as portas de uma possível carreira no Brasil. Apesar da resposta polida, Morena deixou bem claro que novela não é um grande objetivo em sua vida. “Não vejo novelas. Vim para o Brasil curtir o Carnaval com a minha família em Angra e Paraty. Não ia parar para assistir novela.”
Matéria completa em veja.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário