terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Stylists superpoderosos

Por trás de toda grande estrela tem sempre um grande stylist. Tão famosos quanto suas clientes, eles têm psicologia para lidar com egos inflados, faro fino para rastrear tendências quentes e expertise para fazê-las cair como uma luva nos corpitchos das moças

Rachel Zoe (Foto: Getty Images)


Rachel Zoe tem um estilo boho-chique tão marcante que críticas do último desfile daSaint Laurent Paris, grife agora capitaneada por Hedi Slimane, sugeriram uma inspiração no visual da stylist. Ulalá! Rachel, que já era superpopular em Hollywood (Nicole Richie, Liv Tyler e Anne Hathaway não encaram um red carpet sem seus conselhos), ganhou algo tão valioso quanto fama: status definitivo de ícone fashion em Paris, capital da moda. 

“Comecei aos 8 anos, montando um look para cada dia da semana para um amigo de escola, pois o achava desleixado”, conta ela, que levou a profissão a outro patamar ao lançar livro, apresentar programa de tv (The Rachel Zoe Project, no canal Glitz) e terminar atraindo tantos holofotes quanto sua clientela estrelada. 

É também o caso de todos os stylists superpoderosos que entrevistamos aqui! O objetivo: esmiuçar as dicas preciosas que eles dão às estrelas mais top do showbiz.

Petra Flannery (Foto: Getty Images/Divulgação)

Sim, siga tendências


Basta fazer com que elas funcionem para o seu tipo de corpo. “Calças skinny estão sempre na moda, mas acho que fazem as pernas parecerem curtas, então só uso com botas de salto e cano alto”, explica Rachel. “O importante é respeitar seu estilo e ter bom senso”, ensina Thidy Alvis, stylist da Adriane Galisteu.

...mas seja você mesma

Encare o espelho, pesquise em revistas de moda (opa, conte com a gente! ;-)), acesse blogs... É importante você descobrir do que gosta, o que te atrai. "Levo sempre em consideração personalidade e gosto pessoal da cliente. Não gosto de fantasiar ninguém”, diz David Pollak, que veste Xuxa e Grazi Massafera. 


Rachel Zoe (Foto: Getty Images/Divulgação)

Não erre o tamanho


Sabe aquela ideia estapafúrdia de comprar uma peça um número menor e prometer entrar na dieta para vestir a roupa nova? É furada. “A roupa tem de ser do tamanho exato de quem veste, para valorizar a silhueta”, aconselha Yan Acioli, stylist da Sabrina Sato.

Sim, copie celebs!

“Não há nada de errado em copiar o look de uma celebridade. É para isso que elas existem!”, brinca Rachel. Só não vale ter o corpo da Scarlett Johansson (baixinha e
curvilínea) e tentar se vestir como a Cameron Diaz (alta e esportiva).

Jen Rade (Foto: Getty Images/Divulgação)

Não se reprima


Nem todo mundo pode gastar os tubos e ter o armário dos sonhos, mas não é por isso que você deve se sentir limitada. “A chave é ser criativa e criar inúmeras combinações com o que você já tem”, dispara Rachel. E viva o hi-lo: combine aquela sua it-bag xodó comum
bom vestidinho de fast fashion!

Não confie cegamente no espelho

Ninguém está dizendo para não ter espelho em casa! A grande questão é que estamos acostumadas a nos analisar sempre do mesmo ângulo. Por isso, Thidy é enfático: “Conte com a opinião sincera de um amigo que goste de você e tenha intimidade o suficiente
para te dizer ‘assim não dá!’”.

David Pollak (Foto: Arquivo Editora Globo/Divulgação)

Sim, acessórios são tudo

"Os acessórios fazem ou destroem uma produção: é preciso apenas saber em que lugar você quer chamar mais atenção”, explica Yan, que ama brincos de argola grandes – vale lembrar: os maxibrincos são “o” extra da vez!

Não caia no tédio

O básico é seguro e louvamos os bons clássicos, mas tente inovar. Um ponto de cor sempre ilumina o look. Seja no detalhe da gola, no sapato, nas bijoux ou no lenço, pode
ter certeza que ele tira qualquer visual do tédio. Trocar a calça preta por uma cropped estampada também é veneno antimonotonia total. “Digo sempre para pensar em um ponto só, específico, para não pesar no visual”, diz Rachel.

Yan Acioli (Foto: Arquivo Editora Globo/Divulgação)

Não se esqueça do conjunto da obra

Não adianta perder horas pensando no que vestir e se esquecer da maquiagem, do cabelo... “Um bom coque sempre funciona”, dá a dica Rachel Zoe. “Confie na maquiagem que te deixa natural e que compõe bem com o look”, ensina David Pollak. Entenda sua produção
como um todo – dos pés à cabeça, nada pode escapar do seu radar.


Thidy Alvis (Foto: Arquivo Editora Globo/Divulgação)

O mais importante dos sim!

Seja feliz. Parece clichê? Nossa guru Rachel Zoe explica: “Desde que me tornei mãe, nunca estive tão feliz. Me tornei alguém completamente diferente do que era há uns anos e não me incomodo mais com pequenas coisas como antes. Por exemplo, me chatear com alguém me julgando? Isso é tão importante como meu filho e minha família? Não vale a pena ficar infeliz ou irritada com coisa pouca e, acredite, nada é mais chique que ser superior!”

[da Revista Glamour][Flora Paul e Juliana Tozzi]

Nenhum comentário:

Postar um comentário